quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Comitiva da ONG ORQUESTRANDO A VIDA faz viagem de produção à Bolívia

Uma comitiva de produção formada por Jony Willian, Charles Willian e Luis Maurício Carneiro, respectivamente os diretores geral, artístico e executivo da ONG ORQUESTRANDO A VIDA, do CENTRO DE CULTURA MUSICAL DE CAMPOS, parte no sábado para a Bolívia, a fim de conhecer e preparar os locais onde a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino se apresentará, por ocasião do “VIII Festival del Sol”. Os quatro concertos acontecerão nas cidades de La Paz e El Alto, entre os dias 5 e 11 de setembro, sob o comando do maestro Carneiro. O cônsul brasileiro na Bolívia, Regino Correa, receberá pessoalmente os dirigentes da ONG e pretende apresentá-los ao governador do departamento de La Paz. A comitiva retorna na madrugada de quarta-feira (11).

– Durante a viagem, haverá reuniões com diretores do “Festival del Sol” e com o cônsul, além de visitas da produção aos lugares dos concertos, para avaliação do palco dos teatros, a estruturação dos concertos nas praças e a avaliação dos instrumentos de percussão, além de verificação dos locais de hospedagem, da alimentação e das empresas responsáveis pelo translado, bem como a avaliação de material gráfico e necessidades com relação à saúde durante a estadia da Orquestra – enumera Charles Willian.

O FESTIVAL

Criado pelo maestro Fredy Céspedes, o “Festival Del Sol” chega, em 2010, à sua oitava edição. Promovido pela Escola de Artes Municipal de El Alto e Orquestra Sinfônica Municipal de El Alto, das quais Céspedes é, respectivamente, professor e diretor, o evento tem apoio do Governo Municipal de El Alto e da Embaixada do Brasil na Bolívia. Divididas entre a capital, La Paz, e a sede, El Alto, o Festival apresenta atrações bolivianas e internacionais, das quais a Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino faz parte. Os campistas são os únicos brasileiros convidados a paerticiparem do festival.

Nenhum comentário: