quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Concerto na Santa Casa de Misericórdia

Os jovens da ONG ORQUESTRANDO A VIDA (ORAVI), do CENTRO CULTURA MUSICAL (CCMC), arregaçam as mangas e se preparam para mostrar o que aprenderam no “Seminário Internacional Brasil-Venezuela”, cuja culminância acontece hoje (27), às 19h30, na Santa Casa de Misericórdia. O concerto congregara os alunos da Orquestra Escola A, da Orquestra Infanto-juvenil e da Orquestra Jovem Professora Mariuccia Iacovino.

Na batuta, o violoncelista e maestro venezuelano Roberto Zambrano comanda as orquestras Escola e Infanto-juvenil. Já a Jovem, será regida pelo trompetista e também maestro Alfredo D’Addona. Junto do violinista Francisco Díaz e do oboísta Marco Tarazona, Zambrano e D’Addona formam a primeira das duas missões do Sistema Nacional de Orquestas Juveniles e Infantiles de Venezuela (Fesnojiv) a ministrarem aula aos alunos, monitores e professores campistas durante o seminário.

O repertório inclui “Abertura de William Tell”, de G. Rossini, “ Abertura cigana”, de M. Isaac, “Finale da sinfonia 4” e “Marcha eslava”, de Tchaikovsky, e “Danzon n. 2”, de A. Marquez.

Nenhum comentário: