segunda-feira, 28 de março de 2011

O sucesso do projeto "Banda na Praça" foi inevitável...

Na última quinta-feira (24/03) foi aberta a Temporada/2011 do projeto "Banda na Praça", mas uma das programações promovidas pela ONG Orquestrando a Vida, com o principal objetivo de divulgar uma das suas vertentes musicais, além de proporcionar a prática da performance aos integrantes do grupo.
A programação foi protagonizada pela Banda Sinfônica Hermes Cunha e o local, o Jardim Maria de Queiroz ou, tradicionalmente conhecido como "Jardim do Liceu", um dos pontos mais tradicionais e belos da cidade, com ávores muito antigas, belos canteiros de flores, plantas  e um coreto típico.
O grupo se apresentou com muito sucesso, afinal, como tradicionalmente em muitas cidades do interior brasileiro, as bandas musicais exerceram um papel pontual em toda a cultura e sua divulgação, não foi diferente na cidade de Campos.  Na realidade, o projeto promove um retorno ao passado, quando as pessoas costumavam ir às praças e ouviam as bandas tocarem...
Outras programações nesse formato estão previstas no decorrer do ano e a banda estará se apresentando em outras praças campistas.

Nenhum comentário: