quarta-feira, 27 de abril de 2011

Maestro Jony William retorna a Caracas representando o Brasil.


Mais uma vez, o maestro Jony William retorna a Caracas com o objetivo de cumprir uma extensa agenda de reuniões, e discussões acerca das atividades desenvolvidas pela CAF no Brasil. O evento tem como principal objetivo, discutir e avaliar a atuação do banco em diversos países onde trabalha na divulgação e desenvolvimento de projetos relacionadas a Ação Social pela Música.
Nomeando o modelo sócio-educacional venezuelano como exemplo a ser seguido, "O Sistema" tem sido amplamente divulgado através do intercâmbio de conhecimentos, principalmente no que diz respeito ao treinamente de profissionais nas técnicas e particularidades da metodologia.
Em seu discurso, que se deu na tarde de hoje (27/04/2011), o representante brasileiro cita o impacto social do sistema no Brasil, os principais avanços e a importância de manter a continuidade das missões venezuelanas no país.
Através dos depoimentos e avaliações realizadas no 2º Encontro de Líderes do Programa de Ação Social pela Música - CAF, a instituição visa desenvolver seus planos de atuação nos países envolvidos para o período 2011-2012.
A Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos dos Brasil, através da ONG Orquestrando a Vida, além de ser o projeto pioneiro na aplicação da metodologia venezuelana do "El Sistema" no Brasil, tem sido constantemente privilegiada com a realização de seminários e cursos de treinamento com os professores venezuelanos nos núcleos de orquestras e corais.

Um comentário:

nei disse...

Olá, meu nome é Claudinei, eu estudo e trabalho em uma instituição de ensino superior (FUNEDI/UEMG).
Eu assiti uma matéria na TV, tive o prazer de conhecer(superficialmente) o projeto venezuelano.
Eu também estudo (iniciante) violoncelo. Em minha cidade ha dois anos
acontece um festival de música erudita, reunindo os maiores nomes da musica nacional Divinópolis-MG.
Eu não faço parte da organização, mas, sinto que também tenho a missão de tentar levar
a música às crianças que talvez nunca terão a oportunidade de colocar as mãos num instrumento.
Pelo que pude perceber O PROJETO SISTEMA comtempla também este meu raciocínio.
Gostaria de saber se existe uma forma de extender esta iniciativa aqui no Brasil( eu vi
que eles mensionam o Brasil como adepto desta iniciativa, no entanto, não conheço, é possível que
eles possam me esclarecer um pouco mais?)
Imensamente grato pela atenção.