segunda-feira, 23 de maio de 2011

Banda Sinfônica Hermes Cunha encanta o público do Encontro de Bandas

A Banda Sinfônica Professor Hermes Cunha, da Orquestrando a Vida, participou no ultimo domingo (23) do 7º Encontro de Bandas de Música de Guaçui. O Encontro faz parte do Circuito de Encontro de Bandas de Música que tem como objetivo preservar e resgatar as Bandas de Música dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O Encontro de Bandas de Música tem a coordenação da professora Niza Drumond e patrocínio da Eletrobrás Furnas.

– Percebi a necessidade de devolver ao povo, das cidades interioranas, visibilidade pública, através das expressões culturais, olhar a juventude além do espaço escolar e oferecer a ela espaços educativos para crianças e jovens se expressarem. O projeto atua indiretamente sobre a situação de risco social (vícios, drogas, crimes) em que se encontram muitos jovens, que podem encontrar na Banda de Música um caminho seguro para superar as suas angústias e realizar a auto-afirmação. Em todos os Encontros de Bandas realizados vejo a grande participação de crianças e jovens em muitas destas entidades musicais - alguns portadores de deficiência. A maior preocupação é incentivá-los à continuidade deste trabalho.” – Diz Niza Drumond, Coordenadora do Encontro de Bandas de Música.

A Banda Sinfônica Professor Hermes Cunha, sob a regência do maestro Eduardo Rangel, levou a Guaçui clássicos da música e também sucessos de qualidade comemorando a sua primeira apresentação fora da cidade de Campos. Uma grande e primorosa apresentação musical emocionou a comunidade e as bandas participantes do encontro.

Criada em 2009 com o intuito de aprimorar o desenvolvimento dos jovens músicos de instrumentos de madeiras, metais e percussão pertencentes às Orquestras da ONG Orquestrando a Vida. A Banda Sinfônica se destacou dentro do movimento se tornando um grupo fixo, garantindo sua agenda anual de concertos.

Nenhum comentário: