quinta-feira, 26 de maio de 2011

Orquestrando a Vida recebe visita técnica

Visando a renovação do patrocínio, representantes da Eletrobrás visitam sede do projeto.

Identificado como um dos melhores projetos da FESNOJIV fora da Venezuela, a Orquestrando a Vida, recebeu nesta quarta-feira (25) representantes da Eletrobrás.

Duas representantes da Eletrobrás e da Dell”arte soluções culturais, empresas parceiras da Orquestrando a Vida, realizaram uma visita tecnica a sede do projeto que durou aproximadamente três horas.

Em um primeiro instante os representantes da Eletrobrás e Dell’arte receberam as boas vindas na entrada da sede do projeto do grupo de metais e se reuniram com Jony William Villela, diretor do projeto e do Centro Cultura Musical de Campos.

Logo após a conversa, o grupo iniciou o percurso pelos corredores da sede do projeto conhecendo as salas e as turmas de instrumentos. Em primeiro visitaram o auditório para a apresentação da Orquestra Sinfônica Infantil. No auditório as representantes da Eletrobrás fotografaram e conversaram com as crianças e receberam vários presentes feito pelas própias crianças da orquestra especialmente para a visita. Na seqüência a comissão passou pelas salas de percussão, trompete, flauta, clarineta, trompa, violino, contrabaixo, violoncelo, viola, entre outras.

Os representantes visitaram ainda a sala de ensaio principal onde assistiram a apresentação da Orquestra Sinfônica Escola, Orquestra Sinfônica Infanto Juvenil e Banda Sinfônica Professor Hermes Cunha. Em seguida, assistiram vídeos de concertos e depoimentos de pais e alunos.

Por todo momento era sentida a empolgação e a emoção da comitiva que recebiam presentes de alunos e pais por onde passavam. Pais emocionados davam seus depoimentos nos corredores da escola. A última apresentação foi da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino que execultou “Il Guarany” de Carlos Gomes e logo depois a pedido das representantes da Eletrobrás terminaram a apresentação com a Aquarela do Brasil.

Por fim, a despedida foi feita pelo Ensemble de violinos que fizeram um corredor de músicos, tornando a visita em um grande concerto na sede do projeto.

Um comentário:

Babi disse...

Olá! Achei vocês por aqui! eu nem sabia desse blog! Tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo. Mas sinceramente Tio Marquinhos, gostaria muito de fazer parte de sua turma na Linguagem musical. Mas a ONG e todo mundo do Centro de Cultura estão de parabéns! Adoro vocês.Um abração bem grande pra caber todo mundo-Tio Maurício,Tia Elis, Mara, Poliana, etctctctctct.......