terça-feira, 28 de junho de 2011

Energia Brasileira


Para diretores da Orquestra Venezuelana Simon Bolivar a Orquestra de Campos foi à grande responsável pela maravilhosa energia do último concerto da orquestra venezuelana no Brasil.

A Orquestra de Campos se apresentou na tarde da última quinta-feira (23) para a Orquestra Venezuelana e seus diretores no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a regência do maestro Luis Mauricio Carneiro que logo depois passou a batuta para o maestro venezuelano Gustavo Dudamel. A Orquestra esbanjou energia e alegria e transformou o teatro depois da apresentação em uma casa de samba. Os músicos das duas orquestras se juntaram em palco para festejar o encontro e a batuta passou para o percussionista Erico Menino que com grande talento mostrou aos músicos venezuelanos o verdadeiro ritmo brasileiro.

A Orquestra de Campos ficou para assistir o concerto da Orquestra Venezuelana que depois de dois bis executou o Mambo de Leonard Bernstein a pedido dos músicos brasileiros, que em coro pediam ao maestro Gustavo Dudamel. Durante a execução o maestro venezuelano pedia a participação da orquestra campista. Por fim os músicos venezuelanos homenagearam os músicos brasileiros mostrando as bandeiras do Brasil, doadas pelos músicos brasileiros, por todos os naipes das orquestras e ganharam casacos da orquestra brasileira que eram jogados pelas galerias, camarotes e platéia.

Nenhum comentário: