quinta-feira, 30 de junho de 2011

O melhor da música clássica


O maestro Jony William Villela Vianna, diretor do Centro Cultura Musical de Campos e da Orquestrando a Vida, foi agraciado com o Prêmio de maior reconhecimento da cultura no estado do Rio de Janeiro. O Prêmio de Cultura do Estado foi justificado pela destacada atividade musical de Jony que tornou o Centro Cultura Musical de Campos um pólo de referência no ensino e na realização de eventos não só no estado do Rio mais no Brasil, também por seu apoio à vida cultural de sua cidade.

Edino Krieger foi o responsável por entregar o prêmio ao maestro no palco do Teatro Municipal do Rio, que vibrou com a premiação do maestro Campista. Para Jony é uma grande emoção receber um prêmio de tão grande destaque no estado logo na sua segunda edição.

- Me sinto honrado em receber este prêmio e dedico a todos os músicos que todos os dias batalham pela música clássica no nosso país.- declarou o maestro Jony ao receber o prêmio.

Comandado com pelo ator Lúcio Mauro Filho o Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro teve a participação de grandes nomes da música popular brasileira como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal.

Jony William é reconhecido no meio musical pelo grande trabalho educacional do Centro Cultura Musical de Campos como pólo de referência no aprendizado musical no Brasil, pela difusão do El Sistema venezuelano no Brasil através da Orquestrando a Vida e pela promoção dos grandes Festivais de Música de Inverno de Campos (FEMUSICA)

Nenhum comentário: