terça-feira, 26 de julho de 2011

Angelica de La Riva e Nilko Guarin em Campos


Nesta segunda-feira(25) o maestro Jony William, diretor e presidente da ONG Orquestrando a Vida (ORAVI) e do Centro Cultura Musical de Campos (CCMC), recebeu a soprano Angelica de La Riva e o violonista Nilko Andreas Guarin. Os músicos estarão se apresentando com a Orquestra Mariuccia Iacovino na próxima quinta-feira (28), às 20h30, na Igreja São Francisco.

Angelica e Nilko passaram à tarde desta segunda em uma série de entrevistas para programas, rádios e jornais do grupo Folha da Manhã. Logo depois, seguiram para a sede do Centro Cultura Musical de Campos para assistir parte do ensaio da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino. O que era para ser um simples primeiro contato se tornou um grande concerto. A Orquestra tocou parte da Abertura 1812 e seguiram para Aquarela do Brasil e Mambo, de Leonard Bernstein. O maestro Jony William presenteou os músicos com o uniforme oficial da Orquestra, que leva as cores da bandeira brasileira. Emocionados Nilko e Angelica falaram para a Orquestra da emoção que estavam sentindo naquele momento e como a energia deles é contagiante.

Antes de terminar o dia Angelica de La Riva ainda ensaiou com o maestro Luis Mauricio Carneiro partes das músicas e Nilko seguiu em conversa com o maestro Jony William. Antes de sair do Centro Cultura Musical de Campos, Nilko ainda tocou para alguns músicos da Orquestra.

Para o maestro Jony, é uma grande emoção receber Angelica para a comemoração dos 20 anos do Centro Cultura Musical de Campos, pois ela foi uma das primeiras alunas da escola.

- Hoje depois de muitos anos, Angelica de La Riva volta a Campos, com uma grande carreira consagrada nos grandes palcos, e é com grande emoção que recebemos esta que foi uma das nossas primeiras alunas do CCMC. Angelica é um exemplo para as nossas crianças, diz o maestro Jony William.

Angelica de La Riva ainda postou em sua rede social a seguinte mensagem sobre a noite que esteve junto a Orquestra: “Estou muito emocionada com o nosso primeiro encontro com a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, o maior núcleo do “El Sistema” venezuelano de orquestras. Parabéns CCMC e ONG Orquestrando a Vida. Tocar e Lutar.”.

Nenhum comentário: