quinta-feira, 28 de julho de 2011

CCMC celebra hoje seus 20 anos com Concerto Internacional

A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino entra em cena hoje (28), para apresentar o Concerto Sinfônico Internacional de 2011. A apresentação de gala terá início às 20h30 e servirá como homenagem aos 20 anos de fundação do CENTRO CULTURA MUSICAL DE CAMPOS (CCMC).

Como convidados, a soprano Angelica De La Riva e o violonista Nilko Andreas Guarin. No repertório terão peças de R. Wagner, P. Tchaikovsky, G.Puccini, A. Vivaldi, entre outras.

A realização do concerto é do Centro Cultura Musical de Campos e da ONG Orquestrando a Vida; Co-realização da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência; Apoio Cultural do Grupo Folha da Manhã, Orfeão de Santa Cecília e parceria cultural da CONSCAM, Racco Campos, UENF e FENORTE. A Orquestra faz parte do projeto da Academia de Orquestra e Coros Sinfônicos do Brasil que tem o patrocínio da Eletrobras, EBX e do Ministério da Cultura.

Angélica de la Riva

A campista Angélica de la Riva conquistou o cenário internacional e é destaque como uma das sopranos de maior exitô de sua geração, tanto no ambito da Ópera quanto na Música de Câmara.

A soprano recentemente atuou no papel principal da Opera Horas Vacias, do compositor Espanhol Ricardo Lorca, regida por E. Plasson, assim como teve seu debut no Carnegie Hall em Nova Iorque, interpretando compositores clássicos brasileiros. Das próximas apresentações registradas na agenda da cantora estão concertos no Strathmore em Washington, D.C.-Duo com Violonista Nilko Andreas; concertos na França, Suíça, Alemanha e um Tour na África em Setembro de 2011.

Nilko Andreas Guarin

Violonista e compositor colombiano, como solista e músico de Câmara Nilko Andreas Guardin recebeu o prêmio 'Lilyan Fuchs' na competição de música de câmara em Nova Iorque no ano de 2009.

Além de realizar concertos nas salas mais prestigiosas para música clássica em Nova Iorque como Carnegie Hall, Merkin Hall, Symphony Space, The 92nd Street Y, The New York City Classical Guitar Society, Mannes Guitar Seminar, As Nações Unidas, New Victory Theater na Broadway, Steinway Hall, The Apollo Theater, Niko Andreas também compôs músicas para filmes independentes, teatro e para artistas.

Nenhum comentário: