sexta-feira, 15 de julho de 2011

Manhã de emoção no Theatro Municipal do Rio de Janeiro


Ontem (14) a Orquestra Mariuccia Iacovino deu ao público presente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro uma manhã intensa e de grandes emoções.

A Orquestra foi convidada por Carla Camurati (Presidente do Theatro) e Silvio Viegas (Diretor Artístico e maestro titular da Orquestra do Theatro) para abrir as programações do 102º aniversário do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Às 9 horas da manhã já se via uma grande fila se formando na lateral do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para um dia repleto de comemorações. Às 10 horas esta fila tomava conta de toda a frente e laterais do Theatro. Em palco a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino acertava os últimos detalhes para o concerto de abertura das comemorações do aniversário deste grande símbolo da cultura latino americana.

O próprio maestro Silvio Viegas convidou a orquestra ao palco para executar o Hino Nacional brasileiro. Em seguida a Orquestra executou o Mambo, de Bernstein; Abertura 1812, de Tchaikovsky; O mio babbino caro, de Puccini; Think of me, de Andrew Lloyd Webber; Somewhere, de Bernstein; Essa Negra Fulô, de Lorenzo Fernandez; Abertura de Il Guarany, de Carlos Gomes; Berimbau, de B. Powell/V. Moraes; Aquarela do Brasil, de Ary Barroso e Cidade Maravilhosa, de André Filho.

Na execução da Cidade Maravilhosa a orquestra fez várias homenagens ao público carioca que prestigia à tanto tempo o trabalho da Orquestra Campista. Os músicos fizeram encenações de cenas típicas de cariocas na praia, lembram o samba com mascaras de carnaval e também mexeram com os torcedores com bandeiras do flamengo, botafogo, vasco e fluminense. Em homenagem aos funcionários do theatro a orquestra apresentou uma faixa dando os parabéns aos 102 anos de sucesso e terminaram a manhã com executando em coro com a platéia o Parabéns pra você.

O maestro Silvio Viegas parabenizou a Orquestra Mariuccia Iacovino pelo grande trabalho que tem sendo realizado em Campos.

- Nós agradecemos muito a participação de vocês que tanto abrilhantou o aniversário de 102 do Theatro Municipal. O trabalho é incrível e merece total reconhecimento. Vamos fazer mais coisas juntos, disse Silvio Viegas

A Orquestra Campista estará novamente presente no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro no próximo dia 14 de agosto, no projeto Domingo no Municipal.

Nenhum comentário: