domingo, 17 de julho de 2011

Master Classe com Julie Koidin para alunos da ONG


Começa agora à tarde a segunda parte do máster classe da flautista americana Julie Koidin no Centro Cultura Musical de Campos.

Ontem a noite acompanhada de amigos a flautista fez uma incrível apresentação no Auditório Nelly Albernaz, sede do Centro Cultura Musical de Campos.

Os alunos de flauta transversa da ONG Orquestrando a Vida tiveram a oportunidade de assistir a flautista americana ontem à noite e hoje estarão no período da tarde em um máster exclusivo para eles.

É muito importante essa oportunidade que as nossas crianças estão tendo com esta grande flautista que é a Julie, que é nossa amiga de muitos anos de FEMUSICA. Mostramos a nossas crianças onde elas podem chegar e a importância de valorizar a nossa música brasileira. Temos aqui este exemplo de uma flautista americana que se apaixonou pela nossa música, diz Jony William

Julie Koidin

Flautista solista, professora e musicista de câmera. Veio ao Brasil pela primeira vez em 1997 e desde então retornou outras 14 vezes. No Brasil participou várias vezes do FEMUSICA (Festival Internacional de Música de Inverno de Campos). Em Chicago, participa do duo Dois no Choro, com o violonista e vocalista brasileiro Paulinho Garcia. Juntos, gravaram três CDs: Carinhoso (1999), Juntos (2002), apresentando Altamiro Carrilho e Maria Teresa Madeira e Asa Branca (2009).

Julie também é uma das fundadoras do conjunto de câmara Ondas, dedicado à execução de trabalhos de compositores latino-americanos. O grupo se apresenta anualmente no Chicago Latino Music Festival, e em outros locais, entre os quais a estação de rádio WFMT, em Chicago, e no programa de TV Chicago Tonight (WTTW).

Ainda foi quatro vezes bolsista da Fulbright Comisson: no Brasil (2002), Noruega (2005); Nova Zelândia (2006) e Sérvia (2008). Durante a vigência da bolsa de 2002, Julie ministrou aulas na UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e masterclass nas Universidades Federais de Natal, Recife e Brasília. Fez apresentações de choro nos Estados Unidos inclusive em Washington, D.C., durante a convenção realizada pela National Flute Association e na convenção da British Flute Society, de Manchester, Inglaterra.

Nenhum comentário: