quinta-feira, 7 de julho de 2011

Hoje no SESI Campos


A Orquestra Mariuccia Iacovino será a atração de hoje do SESI, no Teatro da unidade de Campos dos Goytacazes às 15 horas, sob a batuta do maestro Marcos Rangel, direção artística do maestro Luis Mauricio e direção geral do maestro Jony William.

Com um concerto voltado para o público infantil, os instrumentistas se apresentam de forma didática e conversam com o público sobre aspectos relevantes da trajetória dos compositores, curiosidades sobre os instrumentos e oferecem informações sobre o repertório que foi especialmente preparado permitindo que o público assimile a audição musical e as explicações que abrangem o contexto musical, instrumental e histórico ampliando o conhecimento dos ouvintes sobre o universo musical, informando e demonstrando com o uso de instrumentos e elementos que integram uma composição.

Fundada em março de 1998, a Orquestra atualmente é um dos grupos sinfônicos pertencentes à Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil Campos da ONG Orquestrando a Vida e do Centro Cultura Musical de Campos. A Orquestra tem demonstrado a cada concerto o seu crescimento musical, técnico e artístico, fato que pode ser comprovado, por meio da ampla cobertura que recebe dos meios de comunicação e comentários elogiosos por parte da crítica especializada.

Durante todos os anos de existência, a Orquestra vem sendo considerada uma iniciativa inédita, não só no Estado do Rio de Janeiro, mas no Brasil e na América do Sul, sendo a primeira orquestra a fazer parte do projeto “Ação social pela música”, idealizado pelo grande maestro brasileiro David Machado. O Sistema Mundial de Orquestras Infantis e Juvenis, com sede na Venezuela, tem privilegiado o grupo, mantendo um intercâmbio de professores e alunos, o que denota o reconhecimento internacional de que goza esta iniciativa.

Nenhum comentário: