sábado, 2 de julho de 2011

Nova Friburgo recebe Orquestra Mariuccia Iacovino

















A Orquestra Jovem Mariuccia Iacovino se apresenta no 10º Festival de Inverno de Nova Friburgo, hoje (03), no palco do Teatro Municipal de Nova Friburgo, às 20h. O festival já faz parte da agenda anual da orquestra campista, que desde 2008, faz parte da propramação do festival e em participações de comemorações de aniversário da cidade.
Por estar sempre presente na cidade a Orquestra já se tornou um marco do festival e já tem o seu público cativo na cidade de Nova Friburgo. Para o maestro Jony William a Orquestra Mariuccia Iacovino já se sente em casa nas apresentações na cidade e garante inovação no concerto deste ano.
- Estamos trazendo para Nova Friburgo neste ano um concerto diferente com muito brilho e energia em palco além de contar com a participação especial do Brazilian Piper, grupo de gaitas escocesas. O Festival de Nova Friburgo já esta fixo no calendário anual de nossa orquestra jovem que adora tocar na cidade. - Diz o Maestro Jony William
O concerto terá a regência de Luis Mauricio Carneiro e a direção geral do maestro Jony William. A orquestra executará peças como: Abertura O Guarany de Carlos Gomes, Abertura 1812 de Tchaikovsky, seguindo com Aguarela do Brasil e Berimbau. Na segunda parte do concerto a orquestra divide o palco com o Brazilian Piper com peças de temas de filmes.
O Festival, realizado pela Dell'arte Soluções Culturais, tem como objetivo projetar o município mostrando seu potencial turístico e cultural. Na programação shows, espetáculos teatrais, exposições, oficinas, palestras, danças, artes plásticas, entre outros.

Nenhum comentário: