sábado, 20 de agosto de 2011

Emoção e lágrimas marcam a visita de Myrian Dauelsberg

Uma manhã de grandes emoções e lagrimas diante da vibração e alegria das crianças e jovens pertencentes à ONG Orquestrando a Vida. A expectativa de receber a grande madrinha do projeto e responsável pela não interrupção há três anos atrás, tornou a sede da ONG em uma grande festa marcada por gestos de carinho e muita música.
- Receber Dna. Myrian em nosso projeto é uma grande emoção, pois através de seu apoio podemos ter nossas orquestras vivas, disse o violinista Hodyllon Martins.
O projeto de Campos é o primeiro núcleo do “El Sistema” venezuelano no Brasil e identificado como o melhor fora da Venezuela, que passou a ter o selo da Dell’arte a partir de 2008.
Responsável pelos grandes eventos culturais no Brasil, Myrian Dauelsberg é presidente da maior produtora da América Latina. Foi diretora da Sala Cecília Meireles, chefe de gabinete do Ministério da Educação e Cultura, assessora do governador Chagas Freitas e integrou o Conselho Estadual de Cultura.
Myrian foi recebida com grande pompa e circunstancia em frente do Centro Cultura Musical de Campos pela Banda Sinfônica Prof. Hermes Cunha e pelos alunos da orquestra infanto-juvenil sob aplausos, lagrimas e grande comoção dos pais.
Logo depois de atravessar o tapete vermelho, iniciou a visita podendo visualizar todas as orquestras. Por diversas vezes foi abordada por pais e alunos para escutar declarações de amor e carinho, pedidos de autógrafos, fotografias, entrega de flores.
Ao final, pode ouvir a Orquestra Mariuccia Iacovino, que leva o nome de sua mãe e ao escutar a 4 Sinfônia de Tchaikovsky, chegou às lágrimas e emocionou a todos os presentes.

Nenhum comentário: