sábado, 13 de agosto de 2011

Orquestra em seminário para o Municipal do Rio


Começou no dia 29 de julho a primeira etapa do “Seminário Internacional de Violoncelo e Prática Orquestral” com a presença do maestro e violoncelista Roberto Zambrano, professor do celebrado Sistema Nacional de Orquestas Juveniles e Infantiles de Venezuela. Roberto Zambrano estará em Campos até o dia 20 de agosto e se focará na atuação das orquestras e dos violoncelistas pertencentes à ONG Orquestrando a Vida. Ao mesmo tempo a Orquestrando a Vida recebe o professor de trompa Angelino Bozinni (SP) e o professor de trompete Francisco Perez Souto (Espanha).

O foco do seminário Internacional esta semana foi na Orquestra Mariuccia Iacovino que hoje
faz o seu último ensaio para o concerto de amanhã(14) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O maestro venezuelano estará à frente da orquestra para reger a 4º Sinfônia de Tchaikovsky. Em seguida o maestro titular da Orquestra Luis Mauricio Carneiro comanda a orquestra nas obras que terão a participação da soprano Angelica de La Riva e do violonista Nilko Andreas Guarin.

Na próxima semana Roberto Zambrano segue em seminário com trabalhos individuais e em grupo, buscando aprimorar a técnica e a prática das orquestras e dos violoncelistas. Encerrando sua participação internacional, acontecerá um concerto de todas as orquestras pertencentes à Academia de Orquestras Sinfônicas do Brasil no dia 19, às 19h30, no ginásio do Colégio Laura Vicunha.

Nenhum comentário: