quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Zambrano se despede de Campos


Hoje, quarta (24) a ONG Orquestrando a Vida se despede do maestro venezuelano Roberto Zambrano.

Em Campos desde o dia 29 de julho, Zambrano esteve à frente do Seminário Internacional Brasil x Venezuela, que teve como objetivo o desenvolvimento técnico e musical dos músicos das orquestras, bem como dos violoncelistas do movimento de Campos.

Zambrano regeu a Orquestra Mariuccia Iacovino no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e esteve presente em importantes concertos e visitações do movimento dentro dessas quatro semanas que esteve presente em Campos. Roberto ressalta a importância do núcleo campista dentro do movimento do “El Sistema” e destaca novamente o núcleo de Campos como o maior e melhor núcleo do “El Sistema” fora da Venezuela.

Roberto Zambrano é formado dentro do “El Sistema”” Venezuelano. Profissionalizou-se na Checoslovaquia e no seu país foi responsável pela criação de mais de trinta núcleos e a nível internacional da criação de núcleos na Argentina, Costa Rica, República Dominicana, Uruguai, Brasil, Estados Unidos e Austria. Atualmente é diretor da Orquestra Sinfônica Juvenil e Infantil de Acarigua e cordenador regional de Estado Portuguesa para o “El Sistema”.

Nenhum comentário: