quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Maestro representa ORAVI em Festival Internacional


Marcos Rangel, o jovem maestro da Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos de Campos da ONG Orquestrando a Vida (ORAVI), esta em Olinda para o MIMO 2011 (Mostra Internacional de Música de Olinda).

O nosso jovem maestro campista é uma prova que o projeto de resgate social através da música da Orquestrando a Vida é aberto a toda a sociedade, com grande excelência musical, que contribui para o desenvolvimento integral do ser humano. Marcos Rangel iniciou seus estudos musicais na ORAVI é hoje formado em regência orquestral pelo Conservatório Brasileiro de Música, Maestro da Camerata David Machado, Maestro assistente da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino e participou de cursos de regência orquestral em Nova York (EUA) e hoje representa a ORAVI no MIMO 2011, onde foi selecionado entre brasileiros e estrangeiros para ser aluno regente (ativo), no qual as vagas são dividas em Alunos Regentes (15 vagas) e Ouvintes (até 100 vagas).

O MIMO é um festival que promove concertos, exibição de filmes e uma vasta programação de cursos intensivos, chega à oitava edição em 2011, entre os dias 5 e 11 de setembro, nas cidades de Olinda, Recife e João Pessoa.

Marcos Rangel está participando da oficina de formação de orquestra e curso de regência sob a batuta de Isaac Karabtchevsky, um dos mais experientes mestres da música brasileira e internacional. O curso de regência proporciona a rara oportunidade de que o aluno aprenda com esse grande nome da regência mundial, pratique com uma orquestra sinfônica e explore todo o universo da música de concerto. O curso enfatiza o aprimoramento do gestual e o estímulo a capacidade de liderança.

O projeto de Campos dos Goytacazes da ORAVI é o 1º núcleo do "El Sistema" no Brasil, criado em 1996 com a chegada da delegação de professores e maestros venezuelanos com missão de fundar no Brasil o 1º núcleo dos moldes educacionais venezuelano.

Nenhum comentário: