quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Câmara dos Vereadores se rende diante da Orquestra Mariuccia Iacovino.

Notícias
 
Assessoria
Foto
A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino se apresentou nesta terça-feira (06) após a sessão ordinária








Foto
No plenário, o diretor geral do projeto Jony William Villela Vianna utilizou a Tribuna Livre para destacar a importância da ONG que assiste atualmente 600 crianças e jovens
Assessoria.






Foto
A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino esteve em turnê pelos EUA no mês passado.









Foto
Orquestra tocou Guarany, de Carlos Gomes, e Mambo, ambas regidas pelo maestro Marcos Rangel.









Foto
O público lotou o Plenário do Legislativo para prestigiar com muito orgulho os talentosos músicos campista.







Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino foi destaque na sessão desta terça-feira (06) no Legislativo

Por Da Assessoria
Após o sucesso obtido pela Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino em turnê pelos EUA, da qual chegaram na semana passada, a Câmara Municipal de Campos abriu o espaço da Tribuna Livre para a ONG Orquestrando a Vida que, na ocasião, realizou uma apresentação detalhada de como aconteceu o período de preparação para a viagem, os eventos e concertos realizados e os resultados obtidos. Uma importante oportunidade de levar ao conhecimento político a importância das atividades desenvolvidas pela ONG na cidade, através do seu projeto de orquestras e corais.

No plenário, o diretor geral do projeto Jony William Villela Vianna utilizou a Tribuna Livre para destacar a importância da ONG que assiste atualmente 600 crianças e jovens. No discurso, ele mencionou a música como a melhor ferramenta de inclusão social. “Temos orgulho em dizer que todos os nossos maestros e professores saíram da ONG. Trata-se de um projeto conhecido no mundo inteiro. Temos nossas necessidades e precisamos implantar cinco núcleos em Campos e passe livre para os estudantes que moram longe, permitindo, dessa forma, o deslocamento diariamente para as aulas, ensaios e apresentações”, disse o maestro.

O presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim, se colocou a disposição da orquestra e pediu ao líder do governo, Jorge Magal que agende uma reunião entre Jony Willian e a Prefeita Rosinha, para ver o que pode ser feito. “O que depender desta Casa de Leis e do conjunto de vereadores, vocês podem ter a certeza que terá aprovação unânime por esse belíssimo trabalho e que já tive a oportunidade de conferir pessoalmente ao visitar o espaço quando estava interinamente a frente da Prefeitura. Mas, tenho a certeza que o Executivo encaminhando um projeto de lei que possa ampliar ainda mais os objetivos da ONG, todo nós estaremos assinando”, ressaltou o vereador.

Com o término da sessão ordinária desta terça-feira, a Orquestra tocou duas músicas no plenário da Câmara: Guarany, de Carlos Gomes, e Mambo, ambas regidas pelo maestro Marcos Rangel, recebendo muitos aplausos do público presente. A Orquestra continua se apresentando durante o mês de dezembro, tanto em Campos dos Goytacazes como no Rio de Janeiro. Aqueles que desejarem ver um pouco mais da viagem, a Rede Globo apresentará dois programas com "making off" e apresentações do período de preparação e viagem. Os programas serão apresentados nos dias 17 e 24 de Dezembro (Especial de Natal), ambos a partir das 7h no programa Ação Global, apresentado pelo Serginho Groisman.

Nenhum comentário: