quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Orquestra Mariuccia Iacovino nesta quarta na Praça São Salvador


Abrindo a programação de Natal de Campos dos Goytacazes a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino se apresenta nesta quarta-feira na Praça São Salvador às 20h.

O Concerto de Natal com a Orquestra Mariuccia Iacovino, da ONG Orquestrando a Vida, do Centro Cultura Musical de Campos (CCMC). Os 82 jovens músicos vão apresentar algumas das canções que encantaram as plateias dos teatros norte-americanos, durante a temporada nos Estados Unidos, em novembro. Na segunda parte da apresentação, canções natalinas irão encantar o público, com a participação do tenor Max Wilson.


– O público vai conhecer, de perto, o nosso trabalho. A chance de se apresentar na praça, democratiza o acesso ao nosso projeto. Teremos um repertório diversificado, em uma hora de apresentação. Entre os números inspirados no Natal, teremos trechos de “O Quebra-nozes”. Será imperdível – detalha o diretor do CCMC, maestro Jony William.

Max Wilson, Durante cinco anos, foi aluno do tenor Eduardo Alvares no Rio de Janeiro. Em 2005 estudou canto em Nova York com Evelyn La Quaif. Logo após, em 2006, convidado pelo renomado Professor Sebastian Vttucci, de quem foi aluno, foi morar em Viena, onde fez Faculdade de canto lírico e curso especializante em opereta na Universidade “Konservatorium Wien Privatuniversität” e na Universidade “Vienna Konservatorium”, onde estudou também com o tenor Agim Hushi.

Na Áustria, cantou em diversos concertos, operas e operetas, protagonizando entre outros, a ópera “L’Elisir D’Amore” de Gaetano Donizetti, com o personagem Nemorino e a opereta “Eine Nacht in Venedig” de Johann Strauss, com o personagem Herzog von Urbino.

Após três anos em Viena, retornou ao Brasil a convite da Sony Music para ingressar no grupo Quattro. Em 2009, cantou no oratório “Colombo”, de Carlos Gomes numa produção do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2010, participou da gravação do DVD da apresentadora e cantora Hebe Camargo, cantando “Dio come ti amo” ao seu lado no Credicard Hall em São Paulo.

Um comentário:

Debora Scarpato disse...

Ola me chamo Debora. Assisti hj o documentario da orquesta no acao na tv globo. Parabens a todis que conseguiram envolver essas criancas e transformarem eles nesses musicos maravilhosos. Nao sou de me emocionar, mas vendo essas criancas tocarem nao tem como nao se arrepiar e o olho se encher de lagrimas. Que vcs voeem muito mais longe e consigam realizar tds os sonhos, ate aqueles mais escondidos por pensar qiue seja impossivel. Se um dia vierem a Sao Paulo com ctz irei prestigia-los!