terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vagas abertas para 200 crianças.




 Fotos: Anaceli Nuffer

A ONG Orquestrando a Vida está com 200 vagas para aulas de música gratuitas para crianças de 07 a 14 anos das escolas públicas do município de Campos. Os interessados devem procurar a secretaria da ONG Orquestrando a Vida, localizado na Av. Alberto Torres, 223.
O Projeto foi criado em 1996 pelo Centro Cultura Musical de Campos em 1996, quando uma delegação de professores e maestros venezuelanos visitou o Brasil, tornando o projeto de Campos o primeiro núcleo do "El Sistema" venezuelano no Brasil. Em 2004 o projeto passou a ser da ONG Orquestrando a Vida em parceria com o Centro Cultura Musical de Campos.
Hoje o núcleo de Campos é considerado o maior e melhor núcleo do "El Sistema" fora da Venezuela e mantém um relacionamento que permiti vários seminários internacionais entre os países. Em 2006 surgiu a Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil, projeto que foi incorporado pela ONG Orquestrando a Vida, que hoje tem seis orquestras. A ONG Orquestrando a Vida atende atualmente a 1.180 crianças de baixa renda vindas de movimentos sociais.

Nenhum comentário: