sexta-feira, 23 de março de 2012

Heloísa Fischer recebe comenda da ORAVI


A Orquestrando a Vida conferiu, nesta quita-feira (22), na cidade de Campos dos Goytacazes, a entrega da Comenda da Orquestrando a Vida a Heloísa Fischer.

Diretora geral e fundadora da Viva Música, Heloísa foi agraciada com a comenda recebendo das mãos do Presidente Jony William a homenagem pelos relevantes serviços prestados à música no país. 

O presidente da ORAVI, Jony William, ressaltou trajetória de luta de Heloísa Fischer na divulgação da música erudita no país e da importância que a Viva Música tem para os músicos brasileiros. 

- Heloísa é a pioneira no Brasil neste trabalho tão importante para nos músicos. A comenda da Orquestrando a Vida é entregue a pessoas que fazem a diferença para a arte e principalmente para nossos jovens músicos da Orquestrando a Vida. Hoje ganhamos mais uma grande aliada para o nosso trabalho, disse o maestro Jony William.


A jornalista carioca Heloísa Fischer de Medeiros Pires, 44 anos, é fundadora e diretora-geral de VivaMúsica! Edições.
Edita a revista mensal Agenda VivaMúsica!.  É comentarista de música clássica das rádios CBN (rede nacional,  terças e quintas, 16h10) e MEC FM do Rio de Janeiro (de segunda a sexta, às 13h). Produz e apresenta o programa "Clássicos VivaMúsica!" a bordo de voos nacionais e internacionais da TAM.
Formada pela Escola de Comunicação da UFRJ, antes de fundar VivaMúsica!,  Heloísa foi coordenadora das rádios Globo FM (1990-1993) e Opus 90 FM  (1993-1994). A Opus foi a única emissora clássica comercial do Brasil.
Nos anos 1990, chegou a acumular a direção da empresa com prestação de serviços a outras organizações ligadas ao setor como a gravadora Sony Classical (1999-2000) e a rádio MEC FM (1997, coordenação artística). Já prestou consultoria para o Sistema Globo de Rádio e somlivre.com em projetos de música clássica. Ancorou para a TVA as transmissões ao vivo dos concertos de Luciano Pavarotti na Bahia e Os Três Tenores no Morumbi, ambos em 2000.

Nenhum comentário: