sábado, 3 de março de 2012

Orquestrando a Vida recebeu a Caravana Cultural do RJ


A Orquestrando a Vida recebeu nesta sexta (02) os produtores da caravana do Mapa Cultural do Rio de Janeiro. O projeto Mapa Cultural esta fazendo um levantamento das manifestações culturais do Estado do Rio de Janeiro e a Orquestrando a Vida foi selecionada para receber a visita deste grupo.
 Os integrandes da caravana se encantaram com o grande trabalho sócio-cultural que a Orquestrando a Vida realiza na cidade e destacaram como um dos maiores projetos que eles conheceram durante o levantamento de manifestações culturais do estado. 
Ao final da visita os integrantes da Orquestra Mariuccia Iacovino tocaram a Aquarela  do Brasil em homenagem aos produtores que se emocionaram com a musicalidade dos jovens músicos e destacaram: A Venezuela é aqui!
 - Receber a caravana do Mapa de Cultura em nosso projeto é um reconhecimento do grande trabalho cultural que estamos realizando na cidade de Campos e exportando estes talentos para o mundo, diz o maestro Jony William - Presidente da ORAVI.
Após as pesquisas e visitas as 92 cidades, a equipe da Caravana da Cultura, que é formada por profissionais de cinegrafia, pesquisa e fotografia, retorna à cidade do Rio de Janeiro. Começa então uma nova fase do projeto, que compreende a conclusão do material que foi recolhido em cada cidade.
Todo esse conteúdo cultural vai ser transformado em conteúdo virtual e estará disponível em um site específico, o www.cultura.rj.gov.br/mapa-cultural. Neste local também irá conter o detalhamento de cada manifestação artística dos municípios do estado. A estimativa é que o conteúdo esteja disponível no endereço virtual a partir do mês de junho deste ano.



Nenhum comentário: