sábado, 31 de março de 2012

Professores americanos visitam o projeto




A Orquestrando a Vida realizou nesta manhã uma apresentação especial para os professores americanos que estarão ministrando classes a partir da tarde deste sábado no Centro de Convenções da UENF, dentro da programação do 3º SIMUSIC (Seminário Internacional de Música).
Os nove professores americanos são de diversas partes dos Estados Unidos e a maior parte deles são músicos da “Baltimore Symphony Orchestra” e professores do “El Sistema” americano, além do maestro Roberto Zambrano, diretor do Núcleo de Aguarigua do “El Sistema” na Venezuela.

Os professores se encantaram com o trabalho realizado pela Orquestrando a Vida e pelo grande nível técnico do projeto e intensificaram a necessidade de maior apoio as atividades e de um novo espaço.
Assim, como a Heloísa Fischer, os professores americanos veem a necessidade urgente de ampliação do projeto para que este projeto ganhe destaque mundial, diante da grande capacidade que os maestros e professores têm de formar músicos fielmente ao “El Sistema” venezuelano.


O maestro Jony William, diretor e fundador do projeto de Campos se sente honrado pelo reconhecimento do trabalho que é desenvolvido com muita garra.
- Ficamos honrados em saber que estamos realizando um trabalho de extrema qualidade, e hoje com 16 anos de projeto temos o reconhecimento desta grande luta. Realmente estamos Tocando e Lutando sempre, disse Jony William.
Durante as apresentações das orquestras os professores americanos se emocionaram com os alunos e a capacidade de desenvolver um trabalho tão brilhante.
O 3º SIMUSIC é uma realização da Orquestrando a Vida, UENF, FENORTE e Centro Cultura Musical de Campos e seguirá até o próximo dia 28 de abril com um Grande Concerto Sinfônico no Ginásio do SESC Campos.

Nenhum comentário: