domingo, 1 de abril de 2012

3º SIMUSIC revela talentos campistas




O 3˚ SIMUSIC (Seminário Internaciol de Música) segue a todo vapor com a participação dos professores americanos e do maestro venezuelano Roberto Zambrano.
Os ensaios da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino estão sendo realizados no Centro de Convenções da UENF e no Centro Cultura Musical de Campos estão sendo realizados os ensaios das Orquestras Infanto-Juvenil e Juvenil. Amanhã os professores americanos iniciam o trabalho também com as Orquestras Infantil e Escola.

Com a duração de aproximadamente trinta dias o Seminário tem como objetivo preparar os jovens músicos das Orquestras da Orquestrando a Vida para a profissionalização na altura dos grandes centros culturais. 

Os professores americanos são oriundos de uma das mais famosas orquestras americanas, a Baltimore Symphony Orchestra, que atualmente a sua maestrina foi convidada para estar à frente de uma das maiores orquestras da América Latina, a OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Nas próximas semanas o SIMUSIC receberá uma professora de violino da Inglaterra, um professor de trompete da Espanha e professores de violino, viola e trompa do Brasil.

Nenhum comentário: