sexta-feira, 6 de abril de 2012

Campos é projeto modelo para o "El Sistema"

O maestro Jony William recebeu na última quarta-feira para uma reunião os professores americanos que estão na cidade realizando o 3º SIMUSIC (Seminário Internacional de Música) com as orquestras da Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil, pertencente a Orquestrando a Vida.
A reunião foi um pedido da delegação americana, pois gostariam de conhecer de perto como funciona o projeto fundado pelo maestro Jony William, para que os Estados Unidos tenham o mesmo desenvolvimento musical e técnico que o projeto campista vem desenvolvendo.

- Campos tem o maior e melhor projeto do "El Sistema" fora da Venezuela por seguir fielmente o formato de ensino, a extrema qualidade musical dos grupos sinfônicos e o grande desenvolvimento social que vem realizando na cidade de Campos e região. Eu sou um dos responsáveis pela implantação do movimento nos Estados Unidos e conheço praticamente todos os núcleos do "El Sistema" pelo mundo, disse Roberto Zambrano, maestro venezuelano do "El Sistema".

A troca de experiências entre os professores americanos e os músicos campistas vem sendo de grande proveito para os dois países. Os músicos campistas estão desenvolvendo técnicamente com grandes professores americanos de importantes orquestras de destaque no cenário internacional.


Nenhum comentário: