segunda-feira, 30 de abril de 2012

Grande Concerto Sinfônico lota SESC Campos


Fotos: Anaceli Nuffer


No último sábado (28) a Orquestrando a Vida, o Centro Cultura Musical de Campos e o SESC Rio de Janeiro realizaram o primeiro concerto da série Grandes Concertos Sinfônicos 2012 no ginásio do SESC Campos. O Concerto teve a participação das 06 orquestras sinfônicas e 02 bandas pertencentes ao projeto Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil da Orquestrando a Vida, reunindo em 600 músicos palco e um público estimado em 1200 pessoas lotaram o Ginásio do SESC Campos para aplaudir o trabalho realizado pela Orquestrando a Vida.
O público presente foi ao delírio com a apresentação das orquestras e bandas, aplaudindo de pé e mães que deram depoimentos da importância da ONG Orquestrando a Vida na vida dos filhos.
Roberta, mãe do Izaac, em postagem no facebook fala da sua emoção de assistir o concerto.
- A Orquestrando a Vida tão bem nos faz. Fazendo as lágrimas rolarem de emoção, o sorriso correr frouxo nos lábios. A ONG Orquestrando a Vida é considerado o maior e melhor núcleo do "El Sistema" fora da Venezuela. Recebemos tanto... Sem nada nos ser cobrado... Essa fabrica de artistas não pode parar de funcionar... Ajudar a fazer um Brasil melhor, Ajudar a construir um futuro de realizações benéficas para nossas crianças e jovens... Meu grande sonho é quando eu disser: Sou Campista, Ouvir assim: Campos é terra de artista. Lá tem a ONG Orquestrando a Vida.

A Série foi criada em 2006 pelo maestro Jony William objetivando a criação de quatro grandes concertos ao ano com todos os integrantes da Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil. A Série já foi realizada em ginásios e praças públicas da cidade de Campos e em 2012 a série ganha a parceria do SESC Rio de Janeiro para a realização. O próximo concerto da Série Grandes Concertos Sinfônicos será no dia 16 junho, também do SESC Campos.

Nenhum comentário: