quarta-feira, 11 de abril de 2012

Orquestra executa 5ª Sinfônica de Tchaikovsky sob a regência de maestro venezuelano


Fotos: Anaceli Nuffer
 

A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino fez uma apresentação ontem (10), no Centro de Convenções da UENF, às 17h. Na programação a orquestra executou a Sinfonia nº5 de P. Tchaikovsky sob a regência do maestro venezuelano Roberto Zambrano.
A apresentação integra o 3º SIMUSIC, que vem acontecendo na sede da UENF. Com a duração estimada em 30 dias, o Seminário visa preparar os jovens músicos das orquestras da organização não governamental Orquestrando a Vida para a profissionalização, a ponto de os músicos alcançarem a qualificação de grandes centros culturais.
Roberto Zambrano atua no projeto internacional Sistema Nacional de Orquestras e Coros Juvenis e Intantis da Venezuela, cochecido popularmente como El Sistema. Este projeto é regido pela Fudanção Musical Simon Bolivar; e é uma obra social do Estado Venezuelano para a sistematização da instrução e prática coletiva da música. O Seminário Internacional de Música é uma realização do Centro Cultura Musical em parceria com a UENF, FENORTE e Orquestrando a Vida.

Nenhum comentário: