quarta-feira, 4 de abril de 2012

Orquestra Infantil apresenta resultados do SIMUSIC



A Orquestra Infantil realizou na noite desta quarta-feira (04) no Auditório Nelly Albernaz uma apresentação dos trabalhos de linguagem musical e canto coral realizado pelas professoras norte-americanas Jacqueline Martino e Terry Hess no 3º SIMUSIC.
As professoras estão em Campos participando do 3º SIMUSIC (Seminário Internacional de Música), que tem como objetivo preparar os jovens músicos das Orquestras da Orquestrando a Vida para a profissionalização na altura dos grandes centros culturais.
A Orquestra Infantil é formada por crianças de faixa etária entre 7 a 10 anos, destinada a realizar a iniciação musical dentro do projeto da Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil. Utilizasse como ferramenta de iniciação musical métodos consagrados para o ensino de musical como: Dalcroze, Orff, Kodaly além do treinamento orquestral inspirado no “El Sistema” venezuelano.
O Seminário é uma realização da Orquestrando a Vida em parceria com a FENORTE. UENF e o Centro Cultura Musical de Campos e conta com professores americanos, venezuelano, inglês, espanhol e brasileiros.

Nenhum comentário: