segunda-feira, 16 de abril de 2012

Orquestrando a Vida recebe musicista inglesa


Foto: Anaceli Nuffer
A Orquestrando a Vida recebeu desde o ultimo dia 10 de abril, dentro da programação do 3º SIMUSIC a inglesa Hannah Bowes.
Hannah é estudante de letras da Universidade de Oxford em Londres, porem desde pequena estuda violino e atua em grupos câmera e orquestras como a da Royal Academy of Music em Londres.
Antes de chegar a Campos Hannah trabalho por cinco meses na Venezuela dentro dos núcleos do “El Sistema” e por intermédio de Carlos Herrera, diretor do núcleo do “El Sistema” em Mérida, ela ficou sabendo do trabalho do maestro Jony William em Campos.
Como anterior mente agendado Hannah passou um período em São Paulo, não atuando diretamente no meio musical, e seguiu, desde a última segunda-feira, a Campos.
- Estou impressionada com o trabalho realizado aqui. É muito diferente de qualquer outro lugar e também da Venezuela. A Orquestrando a Vida possui uma estrutura muito bem organizada de aulas, estudos, matérias e ensaios. Gosto muito da maneira que o projeto atua com os monitores.  Aqui tudo é feito com muita paixão e eu vejo isso nas crianças que sentem amor em tocar. Isto é muito diferente da Inglaterra e de qualquer outro lugar. Aqui eles vivem música e a resposta disso é na qualidade musical, disse Hannah Bowes.
Hannah ficará em Campos por um mês e estará trabalhando com as orquestras da Orquestrando a Vida dentro de um mesmo trabalho que ela realizou na Venezuela.

Nenhum comentário: