quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lício Bruno abre temporada da Série Sinfônica 2012



Será aberta amanhã(04), a temporada de concertos da Série Sinfônica 2012 com a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino e o barítono Lício Bruno.

A Série Sinfônica estreou sua primeira edição em 2011, com a grande recepção do público campista que comprovou o grande desenvolvimento técnico atingido pela Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino na companhia de solistas que empolgava o publico que sempre prestigiava os concertos. Novos solistas convidados para 2012  e a serie ganha a sua segunda edição a altura da realizada em 2011.

A Série que trouxe a Campos a soprano Angelica de La Riva e o violonista Nilko Andreas, onde surgiu o convite para a turnê em Nova York, a soprano Neti Szpilman, admirada pelos jovens músicos da orquestra, o tenor Max Wilson, o violinista Daniel Guedes, o grupo de gaitas Brasilian Piper.

Em 2012, ganha um novo fôlego reservado para cantores e corais como o barítono Lício Bruno que abre a série no próximo dia 04 de maio, às 20h30min na Igreja Sâo Francisco. A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino estará sob a regência do seu maestro titular, Luis Mauricio Carneiro, que regerá obras consagradas do repertório erudito.

Licio Bruno
Considerado um dos principais intérpretes eruditos do Brasil pela crítica especializada, o baixo-barítono Licio Bruno, radicado na Europa desde 1995, desenvolve carreira em palcos da Itália, Espanha, Alemanha, Suíça e Hungria. Há dez anos é artista convidado da Ópera de Budapeste.

Prêmio Carlos Gomes de 2004, recebeu seis primeiros prêmios em concursos nacionais e dois internacionais. Em 2002, tornou-se o primeiro brasileiro a interpretar o papel de Wotan em Die Walküre’, de Wagner, durante o VI Festival Amazonas de Ópera.

Em 2008, celebrou 20 anos de carreira com o papel-título de Falstaff, no Palácio das Artes (BH) e Theatro Municipal de São Paulo.
Acumula em seu currículo as óperas A Flauta Mágica, O Barbeiro de Sevilha, Rigolett,I Pagliacci, Tannhaüser, As Bodas de Fígaro, O Cientista, Romeu e Julieta, La Gioconda, Madama Butterfly e Stabat Mater, entre muitas outras.

Nenhum comentário: