segunda-feira, 21 de maio de 2012

UMA PAUSA PARA A DOR !!



A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino interrompe a pausa de suas atividades para uma apresentação especial nesta quinta-feira (24) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A apresentação será exclusiva para o chinês Lang Lang, considerado pelo New York Times como o maior pianista de todos os tempos.
Lang Lang tem uma experiência de vida muito parecida com as das crianças da Orquestrando a Vida, onde quase perdeu a vida por tentativa de duplo homicídio do pai. Superou as dificuldades e começou a colecionar prêmios e estimular a formação musical de mais de quatrocentos mil crianças chinesas.
Quando Lang Lang toca o seu piano nos mais de 140 concertos anualmente, seus brilhantes olhos refletem a forte energia e o semblante cheio de expressão. Os dedos dançam nas teclas, expressando grande emoção.
A oportunidade de ver este mestre será única na vida de todos os jovens da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, onde a direção do projeto terá um encontro com o pianista para apresentar as dificuldades enfrentadas atualmente no projeto campista e mostrar a arte da orquestra.
 Foto: Anaceli Nuffer
Devido a importância do compromisso e a grande oportunidade entregue a Orquestra Mariuccia Iacovino, os músicos voltaram a ensaiar em caráter extraordinário para cumprir este compromisso inadiável.
A Orquestrando a Vida vive um memento delicado, com as portas fechadas e as atividades de seis orquestras sinfônicas e duas bandas, afetando a vida de centenas de crianças e jovens, que através deste projeto vêem uma oportunidade na transformação e no crescimento como seres melhores e conscientes de seus deveres.
  Foto: Anaceli Nuffer
A luta da Orquestrando a Vida para voltar as suas atividades não terminou. Artistas e músicos nacionais e internacionais, vinculados ao “El Sistema” se movimentam nos bastidores para formação de grandes shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York e Madrid com artistas como Wagner Tiso, Leila Pinheiro, Rita Lee, Zizi Possi, Margareth Menezes, Fafá de Belém, entre outros.
Em Campos serão realizados três grandes shows nos próximos dias 16 e 17 de junho no Centro de Convenções da UENF com a Orquestra Mariuccia Iacovino e os cantores Geraldo Mathias e Max Wilson e a contará com a participação especial da atriz global Sylvia Massari.
Mesmo com todas estas ações a Orquestrando a Vida ainda esta com as suas atividades paralisadas e conta com a colaboração de toda a sociedade e empresários.
Foto: Anaceli Nuffer

Nenhum comentário: