terça-feira, 5 de junho de 2012

ANUÁRIO VIVA MÚSICA 2012

Jony William e Heloisa Fischer.
 Foi lançado na última segunda-feira o aguardado Anuário Viva Música 2012, que traz um amplo dossiê titulado como “Cidadania sinfônica”. Uma reportagem aborda, em profundidade, o mercado de trabalho aberto por projetos sociais que ensinam instrumentos de orquestra. É o mais amplo panorama do setor já publicado no Brasil.
O Lançamento do anuário foi realizado na Sala Portinari na FUNARTE no Rio de Janeiro, onde contou com a presença de lideres de projetos sociais, compositores brasileiros, empresários do maio cultural e educadores musicais.
Fiorella Solares, Jony William e Cecilia Conde.
A Orquestrando a Vida, representada pelo seu presidente Jony William, teve lugar de destaque neste lançamento sendo convidado entre 92 projetos para participar do debate sobre o desenvolvimento dos projetos sociais no Brasil e falar sobre trabalho da Orquestrando a Vida reverenciado por grandes músicos internacionais como Yo-Yo Ma, Lang Lang, Gustavo Dudamel, entre outros.
Participou da mesa também a Srº Fiorella Solares, representante da Ação Social pela Musical do Brasil e a Jornalista Heloísa Fischer, fundadora e presidente da Viva Música, como mediadora.
Para o maestro Jony William é um momento especial na vida da instituição, pois ser selecionado para falar sobre os projetos sociais no Brasil e sobre a Orquestrando a Vida, mostra que a instituição tem ganhado destaque no trabalho realizado.
- Estou muito feliz de estar aqui hoje com a Heloisa Fischer. Este momento é a consagração de um trabalho de 16 anos da Orquestrando a Vida no resgate de crianças e jovens através da música, dando a estes meninos a oportunidade de profissionalização. Neste momento estou emocionado, pois somos reconhecidos pelo trabalho que realizamos em Campos, disse Jony William.
O debate de lançamento do anuário Viva Música 2012, vai ao ar pela Rádio CBN no próximo dia 16 de junho às 16h.
Maestro Jony William e Vantuil de Souza da Orquestra de Barra Mansa.
Maestro Jony William e representantes do PIM.

Nenhum comentário: