sexta-feira, 1 de junho de 2012

ORAVI é selecionado ente 92 projetos para debate de lançamento do anuário Viva Música! 2012


 A Orquestrando a Vida fará parte do lançamento do Anuário Viva Música 2012. O Anuário VivaMúsica! é o guia de negócios da música clássica do Brasil, organizado pela jornalista Heloisa Fischer. Sua tiragem de oito mil exemplares tem distribuição dirigida no Brasil e no exterior.  Editado desde 1998.
 A  14ª edição do livro traz muitas novidades gráficas e editoriais. O tema da publicação é "Cidadania sinfônica". Um dossiê com mais de 70 páginas sobre 92 projetos sócio culturais incluindo reportagem e mapeamento de verbetes, trata do novo mercado de trabalho aberto pelos projetos sociais que ensinam instrumentos de orquestra no Brasil.
A Orquestrando a Vida foi selecionado entre 10 projetos para ser visitado pela Heloísa Fischer em uma reportagem que aborda toda a trajetória da instituição, gestão, sucesso internacional e a importância de ser o primeiro núcleo do célebre "El Sistema" no Brasil.
O maestro Jony William, diretor e criador da Orquestrando a Vida foi convidado pela jornalista para ser um dos três representantes de projetos que vão estar presente no debate de lançamento do anuário 2012.
- Fico muito feliz com o convite da Heloísa Fischer. Isso mostra que nosso movimento está fortalecido dentro do meio musical. A Viva Música é o maior guia de negócios e música clássica da América Latina, e estar neste debate de lançamento do anuário, que seleciona 03 gestores de 92 projetos, nos orgulha do movimento que criamos em Campos, disse o maestro Jony William, fundador da Orquestrando a Vida.
O mapeamento é composto por verbetes de 92 projetos em 20 estados brasileiros que ensinam instrumentos de orquestra. São apresentados dados variados, como número de alunos, professores e monitores de projetos, além de seus patrocinadores e cursos oferecidos.
O dossiê "Cidadania sinfônica" é uma iniciativa inédita e pioneira. Fornece importantes subsídios para a discussão do novo lugar pedagógico conquistado pelos projetos e também difunde importantes informações de gestão.
O Anuário 2012 tem uma grande novidade gráfica. Foram implementadas novas formas de consultar os cadastros de instituições e pessoas que fazem o circuito clássico brasileiro. O novo projeto facilita a localização, já que a consulta pode ser feita por categoria de cadastramento ou por cidade. Outra novidade é a localização dos textos em inglês. Se antes eles eram posicionados no fim do livro, agora as versões estão lado-a-lado dos textos em português. A mudança facilita a leitura dos estrangeiros em mais de 70 países que recebem o livro.

Nenhum comentário: