quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Orquestrando a Vida participa de Seminário Internacional



  A Orquestrando a Vida mais uma vez receberá professores convidados, vindos do exterior para mais um seminário onde trocarão experiências, culturas e lições de música, no período de 6 a 10 de agosto.
As maestrinas convidadas são as americanas Jacqueline Martino e Terry Hess, da King Low Heywood Tomas School em Stamford, Connecticut, e esta é a segunda vez neste ano que elas vêm à Campos dos Goytacazes: elas e demais professores da King Low Heywood Tomas School participaram do 3º SIMUSIC em março, já que se impressionaram com o trabalho da Orquestra Mariuccia Iacovino quando esta performou na escola na turnê de Nova York em novembro de 2011, e continuam apoiando o projeto comparecendo mais uma vez à sede da Orquestrando a Vida para lecionar às 180 crianças que comparecerão ao seminário.
  A maestrina Jacqueline Martino é formada em Música e Diretora de Teatro Musical pela Universidade de Hartford CT., em Composição pela Universidade de Nova York e  Educação Musical pela Universidade de Boston.
Professora de teclado e piano avançado, teoria musical e música contemporânea, leciona música e teatro na Thomas School em Stamford, CT., professora de integração da tecnologia e da aplicação professora adjunta de composição e voz na Universidade de Nova York. Jacqueline tem um vasto relacionamento com o teatro musical tendo participado de várias produções nas escolas e universidade que atua, além de gravações de produções de eventos como realizados na cidade de Nova York como: The Bitter End, Hard Rock Café, Kenny’s Castaways, Wetlands, CBGB’s gallery, Connecticut’s Acoustic Café, Palace Theater e locais semelhantes.
  Terry Hess é Mestre em Música pela Connecticut Grades K-12, Pós graduada em música, educação musical e musicoterapeuta pelas Universidades de Fairfield, Universidade CW Post, Greenvale, NY, Chicago Musical College, Universidade DePaul, Universidade Estadual de Nova York e Massapequa High School, NY.Terry é diretora musical da KING-Day School independente, responsável pela aplicação de métodos Orff-Kodaly/Dalcrose dentro de um currículo Geral. Colaboradora da Orquestra KCO Infantil com base em El Sistema metodologias de ensino de música. Co-presidente do Fescilva Cultural Lower, Diretora do Baixo Mostrar escola Talent e colaboradora do Road To Recovery iTune songwriting projeto no HAITI. Especializada em música vocal, coral, violão, gravações e compositora escreveu uma ampla zona de currículo musical. Como musicoterapeuta atua com alunos com necessidades especiais.
  O encerramento da semana do Seminário Internacional será no dia 11 de agosto na Santa Casa de Misericórdia às 18h.
  Segue abaixo o roteiro do Seminário:

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Orquestra Infantil - Início dia 07/08 (terça-feira)
8h Turma 1 - Linguagem Musical
8h Turma 2 - Coro
9h Turma 1 - Coro
9h Turma 2 - Linguagem Musical

Orquestra Infanto-Juvenil - Início dia 06/08 (segunda-feira)
14h - Coro
15:30h - Linguagem Musical

Orquestra Juvenil - Dia 06/08 (segunda-feira)
14h - Linguagem Musical
15:30h - Coro

Encerramento - Dia 11/08 (sábado)
18h - Santa Casa de Misericórdia


  

Fotos: Anaceli Nuffer

Nenhum comentário: