segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Público se emociona no concerto da Orquestra e do Coro de Campos


    Um momento histórico, tornando um sonho realidade. Com seus 800 lugares ocupados, o Teatro Municipal Trianon abriu suas portas para receber o primeiro concerto da Orquestra e o do Municipal de Campos dos Goytacazes, na noite desta quinta-feira (16). O espetáculo emocionou o público, revelando a magia da música clássica. Os grupos são administrados pela ONG Orquestrando a Vida, através de um convênio com a Fundação Trianon. A Prefeita Rosinha Garotinho prestigiou o concerto, acompanhada do vice-prefeito, Doutor Chicão, da presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira e do diretor da ONG Orquestrando a Vida, maestro Jony William.


   No palco, uma nova emoção a cada canção. Na primeira parte da apresentação, os 56 músicos da orquestra se apresentaram, sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro. No repertório, destaque para a Sinfonia n.5, de Beethoven. Na segunda parte do programa, os 18 cantores do coro entraram em cena, sob a regência da maestrina Beth Rocha, encantando o público com “Ave Verum Corpus”, de Mozart.

    Os solistas Danielle Bragazzi, Andressa Inácio, Marianna Lima, Daniel Soren, Ivan Jorgensen e Ciro d Araújo, convidados especiais do concerto, encerraram a apresentação, com o coro final da ópera “Fausto”, de C.Gounod. Aplaudidos de pé, os artistas que escreveram a primeira página da história da Orquestra e do Coro Municipal de Campos, mostraram que o município terá muito do que se orgulhar.

– Jovens músicos descobrem, a partir de agora, as possibilidade de se viver daquilo que gostam, através do trabalho na orquestra e no coro. Esperamos, com expectativa, as próximas páginas desta promissora história. Em breve, divulgaremos a agenda das próximas apresentações – disse a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira. 

Nenhum comentário: