quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Duo Entrerios em Campos

   Na próxima terça (25), estará se apresentando no Palácio da Cultura em Campos, o Duo Entrerios composto pelo Fabio Presgrave (Violoncelo) e Paulinho Cardoso (Acordeon).
 
Next Tuesday (25), will be presenting at the Palace of culture in fields, the Duo composed by Fabio Presgrave Entrerios (cello) and Paulinho Cardoso (Accordion).






Fabio Presgrave nasceu no Rio de Janeiro, iniciou seus estudos com o professor Fernando Bru e aperfeiçoou-se com o professor Alceu Reis. Foi membro integrante do grupo Rio Cello Ensemble com o qual realizou tournées pela Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Brasil.

Foi artista residente nos festivais de Dartington (Inglaterra) e Kinnhaven (EUA).
Apresentou-se como solista com a Orquestra Petrobrás Pro-Música, Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense - UFF, com a qual realizou a estréia do concerto de I. Jevtic e mais recentemente com a Orquestra Luterana do Brasil no Rio Grande do Sul – ULBRA, no concerto que marcou a estréia mundial do Concerto para Violoncelo de Pablo Castellar. No ano 2000, participou no Centro Cultural Banco do Brasil das homenagens aos 250 anos de morte de J.S. Bach, e também apresentou-se no Paul Hall em Nova York. 

Como camerista se apresentou em salas como Alice Tully Hall, Merkin Hall (Carpentier Quartet) e Morse Hall. 

Graduou-se pela Juilliard School of Music na classe de Harvey Shapiro e Ardyth Alton, de quem foi assistente entre 1997 e 1999. 




   Paulinho Cardoso é Gaúcho e estuda Música desde os cinco anos de idade.
  
   Em 1991 iniciou um trabalho de duo de acordeon, com o exímio acordeonista, maestro Oscar dos Reis, 
trabalho esse que desenvolveu-se durante dois anos e que compreendeu também vários espetáculos em todo o estado do RS e no festival nacional de acordeonista em São Paulo. O duo, atuou junto aos maiores nomes do acordeon como: Osvaldinho do Acordeon , Dominguinhos, Valdonis, Renato Borguetti entre outros.
   
   Teve atuação expressiva dentro do cenário musical nativista no Rio Grande do Sul, onde participou 
de vários festivais como compositor e instrumentista. Trabalhou com vários músicos e intérpretes nativistas entre eles César Passarinho, Rui Biriva, Neto Fagundes, Elton Saldanha, João de Almeida Neto, Sérgio Rojas,entre outros...
   
   Em 1996 Paulinho mudou-se para Florença na Itália, onde desenvolveu um trabalho de música instrumental e popular Brasileira, apresentando-se em várias casas de shows na Itália e outros países da Europa como Suíça, Áustria, Alemanha e Espanha. 
   Em 1999, retornou ao Brasil, e em Caxias do Sul, desenvolveu um trabalho de música instrumental como integrante do grupo Pimenta do Reino e que resultou em um CD. 


Entrada Franca!

Não Perca!!!





Nenhum comentário: