terça-feira, 16 de outubro de 2012

Concurso Jovens Instrumentistas 2012


Acontecerá na próxima quinta e sexta-feira (18 e 19), no CENTRO CULTURA MUSICAL DE CAMPOS (CCMC), mais uma edição do “Concurso jovens instrumentistas”, tradicionalmente realizado pela instituição em novembro, Mês da Música. O evento, é voltado principalmente para os alunos do CCMC e da ONG ORQUESTRANDO A VIDA (ORAVI), mas, também está aberto à comunidade, que pode participar, embora deva estar acompanhado de pelo menos um músico relacionado à Academia de Orquestras e Coros de Campos.

O concurso é dividido por diversas categorias, no primeiro dia de concurso concorrem as categorias "Até 5 anos", “6 a 7 anos", "8 e 9 anos", "10 e 11", "12 e 13", "14 a 16", "17 e 18" e "19 em diante". Já o segundo dia quem se apresenta são os inscritos nas categorias “Livre” e “Música de Câmara”.

Na categoria livre, podem participar professores e músicos que não são alunos da escola. O pessoal da área popular, por exemplo, geralmente banda. Mas, deve haver pelo menos um aluno ou professor da escola participando de cada grupo.

O julgamento das performances caberá a três jurados que serão apresentados no dia do Concurso.






Nenhum comentário: