sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Novembro em samba!


   A noite de abertura do mês de novembro foi ao som de samba. A Orquestra Mariuccia Iacovino, aliada à sambista campista Lene Moraes, preencheram de alegria os corações presentes do Samba Sinfônico em uma apresentação única. Com cenários e luzes que remetiam ao puro sabor brasileiro, os arranjos sinfônicos de instrumentos clássicos deram um toque de classe ao samba de raiz, tão cultuado pelas ruas e mesas de bar.
   Com sua voz acolhedora e sua performance singular, Lene incorporava os diferentes compositores e as diferentes fases deste popular gênero brasileiro, ao mesmo tempo que cultuava as cores, o ritmo e o gingado característicos do país. Ao som de clássicos que exaltavam o povo e o brasil como 'Samba da Minha Terra' e 'Canta Brasil', Lene se mostrava orgulhosa de representar um país tão diverso e colorido. Com presença também de números de
Chiquinha Gonzaga, Lene exaltou a primeira maestrina brasileira e seu charme musical, bastante presente desde o visual do grupo feminino da orquestra até no modo de andar de Lene.
   Não pôde faltar a tão bem-aplaudida pelos acompanhantes da orquestra, 'Aquarela do Brasil' e 'Festa no Sertão', e pondo a platéia para dançar e cantar ao som de 'O Que É, O Que É' de Gonzaguinha, influenciados pela bela presença de uma porta-bandeira honrando o slogan da orquestra e tendo o dançarino Ronaldo Vasconcelos como mestre-sala em uma participação especial. Uma noite memorável de brilho, cores e muita brasilidade!

Fotos: Anaceli Nuffer

imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

Nenhum comentário: