quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Samuel Robles visita a Baleeira

imagebam.com 

Na última quarta-feira, 14 de novembro, foi um dia de visitação para o maestro panamenho Samuel Robles no núcleo da Orquestrando a Vida na Baleeira. imagebam.com imagebam.com 

Pela segunda vez este ano, mais uma visita internacional ultrapassa as barricadas da Favela da Baleeira. É, portanto, a segunda vez que uma visita internacional mostra que a música é capaz de estabelecer a paz e a cidadania entre qualquer nacionalidade, etnia ou cultura.

imagebam.com imagebam.com 

Assim que chegou à cidade de Campos, Samuel deu início ao Seminário Internacional Brasil X Panamá para integrantes da Orquestra Mariuccia Iacovino. O Seminário terá seu encerramento em grande estilo com um concerto na Igreja São Francisco às 20h do dia 20 de novembro. O panamenho passará todo o feriadão ministrando o seminário, porém nesta quarta-feira Samuel parou um pouco para visitar as orquestras do Núcleo da Baleeira. Logo pela manhã, Samuel conheceu a Orquestra Infantil, onde emocionado ao ouvir 'Lago dos Cisnes', contou que ao ser obrigado a assistir uma apresentação de balé de uma prima, acabou se apaixonando pela música clássica, que então o levou a estudar e ser maestro.

 imagebam.com imagebam.com 

Samuel passou pela Banda Sinfônica Hermes Cunha, pelas salas de aula, e finalizou com a Mariuccia Iacovino, que apesar do breve convívio durante o Seminário, Samuel não tinha visto sua performance. Ao acabar, como tantos outros que passaram por aqui, Samuel estava sem palavras', pela energia e o brilho que a Mariuccia emanava.

 imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

Nenhum comentário: