quinta-feira, 13 de junho de 2013

GRANDE CONCERTO SINFÔNICO

Por Anaceli Nuffer

AMANHÃ GRANDE CONCERTO SINFÔNICO COM TODAS AS ORQUESTRAS
  • A Família Orquestrando a Vida realizará nesta sexta-feira, dia 14, às 18h, mais um grandioso concerto da 'Série de Concertos na Sede', Rua: Baronesa da Lagoa Dourada, 147 - Centro, com todas as orquestras:  Infantil, Infanto Juvenil, Orquestra Escola, Orquestra Sinfônica David Machado e Mariuccia Iacovino.
    A Orquestrando a Vida, o primeiro e maior núcleo  do 'El Sistema' segue rigorosamente o método criado por José Abreu, o “El Sistema” da Venezuela hoje coordena 180 núcleos, que são a estrutura de educação artística e administrativa que realiza os programas de orquestras e corais atendendo a mais de 350.000 crianças e jovens de classe sociais menos favorecidas. O intercâmbio entre a ORQUESTRANDO A VIDA e o “El Sistema” da Venezuela existe desde 1996 e promove a vinda regular de professores de música venezuelanos e a ida de professores brasileiros a Venezuela.
     Fotos: Anaceli Nuffer
  •   No dia do concerto será a assinatura do convênio com a OADV (Organização de Apoio para Deficientes Visuais), em maio a Orquestrando a Vida recebeu Herval Sardinha Coelho, diretor presidente da OADV para começar uma parceria que disponibilizará aos deficientes visuais estudar música na nossa sede.
No Concerto da Família no  dia 26 de maio, Jony William fez esse convite em público abrindo as portas da Orquestrando a Vida para as crianças e jovens que possuam algum tipo de deficiência, antes do concerto das orquestras foi apresentado  um Coral de Libras muito aplaudido pelo público. Desde então estamos nos ajustando para poder receber à todos da melhor forma possível.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSgllSQengzwf0W_lv5SmlXhdlJaEZtzDPl9GYNX-ZxT_ZxMca8OuzP0SPrsPivzrqAVJnaZ0UQSmLcoADuRr6TOSn_S-vdfWKAl6I_C1s1E8EGGGjeXkX8Gjeo9nZyx3cUkbSTM_DuWfM/s1600/Reuni%C3%A3o+OADV+%284%29+06+maio+2013-Foto+anaceli+Nuffer.JPG
Jony William com Herval
"Estamos muito felizes de poder fazer essa parceria com a Orquestrando a Vida, em nossa sede (antigo Hotel Gaspar) além de informática temos aulas de violão, bateria e teclado. Poder ampliar esses estudos com a música erudita será uma experiência única, só estamos ajustando os detalhes para colocar tudo isso em prática com grande alegria". Diz Herval.

Nenhum comentário: