quarta-feira, 12 de junho de 2013

ORQUESTRA ESCOLA - SEMINÁRIO

Por Anaceli Nuffer 
 
 SÓ FALTAM DOIS DIAS PARA TERMINAR O SEMINÁRIO

 "Primeiro seminário da Orquestra Escola em 2013 esta sendo uma experiência única e maravilhosa para todos os alunos onde estão tendo a oportunidade de ter aulas com professores convidados e com um repertório riquíssimo aprimorando assim seu conhecimento e crescendo musicalmente que é o nosso maior objetivo.

A cada dia os alunos tem uma atividade especial:

* técnica instrumental

* linguagem musical

* naipes

* tutti

O Seminário tem um importante objetivo que e o crescimento da orquestra com um grande desafio que é preparar a  música RUSSIAN FOLK DANCES e principalmente prepará-los para um futuro mercado de trabalho.

É com grande alegria e garra que vamos vencer mais esse desafio pois somos uma orquestra do ORQUESTRANDO A VIDA...

...TOCAR E LUTAR  SEMPRE!'
                Maestrina Elizimara Barbosa 





  "O seminário está sendo muito bom porque nós estamos tendo aula com professores de orquestras acima da nossa e isso está nos fazendo praticar mais, nós estamos aprendendo mais e mais  e isso é muito bom. Antes nós ficávamos das 2h da tarde até as 5h , já agora com o seminário nós ficamos das 2h as 6h. Estamos tocando musicas com o grau de dificuldade maior e isso faz com que nós tenhamos mais habilidade sobre o instrumento que tocamos, assim tendo que estudar com muito mais dedicação para conseguirmos nos sair melhor. Esse seminário da  Orquestrando a Vida está sendo ótimo! 


Guilherme  Guimarães  Barros  dos  Santos  12 anos -Trombone

             



"Esse seminário esta sendo muito bom para nós. A cada dia aprendemos coisas diferentes que serão importantes na nossa vida como músicos e na vida pessoal".

    Tatiana Azevedo - viola
 

       "Neste seminário não só eu mas também todos os integrantes da Orquestra Escola aceitamos o desafio de aprender uma música que é realmente é difícil mas não é impossível, por isso todos estamos trabalhando muito para dar ao público o melhor que podemos oferecer e eu realmente estou gostando muito deste Seminário e o vejo como uma grande oportunidade para nos revelarmos na música, mas nunca se esquecendo de estudar não só para a música mas também para matemática, português, história, enfim todas as matérias.
       Neste seminário temos a oportunidade de ter aulas com outros professores, como o Fernando Baltazar que está nos dando aula juntamente com Monick Monteiro e realmente estou adorando suas aulas e aproveitando cada momento. Nós também temos a oportunidade de ter como maestro, além da maestrina Elizimara Barbosa, o maestro Maurício Carneiro. Eu só tenho a agradecer a todos que estão nos ajudando a tocar melhor o instrumento que escolhemos.
       Eu realmente estou amando o violoncelo. Estou amando as aulas e pretendo cursar uma faculdade de música e ser uma violoncelista de sucesso!"
Fernanda Pereira das Neves - violoncelo
    

Nenhum comentário: