segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CONCERTO ORQUESTRA MUNICIPAL DE CAMPOS E JANE DUBOC NO TRIANON

Por Anaceli Nuffer

 JANE DUBOC COM ORQUESTRA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES


   Imperdível! Nesta 6ª feira, dia 23, no teatro Trianon, às 20 horas, a Orquestra Municipal de Campos sobe ao palco com Jane Duboc, ingressos na bilheteria do teatro.
Os músicos da Orquestra Municipal de Campos dos Goytacazes, comemorando agora no mês de agosto, seu primeiro ano de existência,  e se sentem muito honrados em tocar com Jane Duboc, grande nome da música popular brasileira, dona de uma bela voz, Jane é sucesso de público garantido. Nossos músicos da Orquestra Municipal  são multiplicadores de todo aprendizado adquirido de muitos anos intensivos de estudo da música erudita, eles repassam diariamente todo o processo de ensino para cerca de 100 crianças nesse projeto da Orquestrando a Vida.
 Sempre com extensa temporada anual de concertos, já subiram nos mais renomados palcos do Brasil como, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Cecília Meireles, Hotel Copacabana Palace, Palácio das Laranjeiras,Teatro Vivo Rio, Via Funchal (SP), Indaiatuba (SP), Paladium (MG) e  exterior como no  Paraguai, Argentina, Bolívia e Estados Unidos (apresentando  uma série de concertos, inclusive no Carnegie Hall). Grandes músicos brasileiros também se apresentaram com a orquestra como Wagner Tiso, Marcus Viana, Margareth Menezes, Lício Bruno, Daniel Guedes, Max Wilson, Geraldo Mathias, Neti Spellman, Sylvia Massari e muitos outros. Nossos músicos também já se apresentaram para os maiores músicos internacionais como:  Yo Yo Ma (maior violoncelista da história), Itzhak Perman (um dos maiores violinistas do séc XX e XXI, Lang Lang (pianista chinês revelação mundial) e o maestro venezuelano Gustavo Dudamel, considerado um dos maiores do mundo.
  Nossa convidada especial, Jane Duboc, aos treze anos de idade já fazia apresentações filantrópicas no colégio onde estudou, na televisão e em festivais. Em Belém, formou o conjunto  Ilusão e, quando em Natal, o Quarteto das Tri, cujo nome se deve ao fato de todas as integrantes terem sido tricampeãs nos esportes (era um conjunto que imitava o Quarteto em Cy). Atuou muito como esportista, ganhando muitas medalhas em competições estaduais de natação, voleibol, tênis e tênis de mesa. Pelas qualidades esportivas, a Assembleia Legislativa de Belém criou o Prêmio Jane Duboc Vaquer para incentivar todos os esportistas paraenses.
  No início da década de 1980, participou do filme americano, Blame It on Rio. Em 1983, fez uma participação especial como vocalista no álbum Depois do Fim, da banda brasileira Bacamarte, considerado pela comunidade Prog Archives como um dos 100 Melhores Álbuns de Rock Progressivo de Todos os Tempos.
 Jane Duboc, estudou nos Estados Unidos por muitos anos além de atuar como cantora, compositora e instrumentista. No Brasil, nos últimos anos,  Jane também participou de campanhas publicitárias, gravou comerciais de emissoras importantes, veiculadas em rede nacional. Em 2002 foi convidada pelo Maestro  Nelson Ayres para cantar em Israel junto a Edu Lobo com a Orquestra Sinfônica de Israel (Maestro Zubin Mehta), uma das cinco melhores Orquestras Sinfônicas do mundo. Jane também é dona da gravadora (JAM Music) na Barra da Tijuca – RJ, por onde passa grandes nomes da MPB e investe também em novos artistas.

Nenhum comentário: