segunda-feira, 5 de agosto de 2013

SEMINÁRIO INTERNACIONAL BRASIL X USA

Por Anaceli Nuffer

 JACKIE MARTINO - MAESTRINA AMERICANA DA KING LOW 
HEYWOOD TOMAS SCHOOL

  Chegou à Campos a maestrina americana Jacqueline Martino, acompanhada da professora de espanhol, Margherita Farrell, da mesma escola dos Estados Unidos.
  A maestrina americana Jacqueline Martino da King Low Heywood Tomas School em Stamford, Connecticut, já esteve em Campos em 2012 por duas vezes, a primeira em março, com outros professores da King Low Heywood Tomas School, onde participaram do 3º SIMUSIC, impressionados com o trabalho da Orquestra Mariuccia Iacovino quando esta se apresentou na escola, na turnê de Nova York em novembro de 2011, desde então, Jackie continua apoiando o projeto comparecendo mais uma vez à sede da Orquestrando a Vida, para seminários. Como o maestro venezuelano Zambrano, que também está em nossa sede, Jackie também vem desta vez com outra missão especial, o lançamento de três corais novos. Retomando assim um projeto antigo da Orquestrando a Vida, de corais internos.  
  A maestrina Jacqueline Martino é formada em Música e Diretora de Teatro Musical pela Universidade de Hartford CT., em Composição pela Universidade de Nova York e  Educação Musical pela Universidade de Boston.
Professora de teclado e piano avançado, teoria musical e música contemporânea, leciona música e teatro na Thomas School em Stamford, CT., professora de integração da tecnologia e da aplicação professora adjunta de composição e voz na Universidade de Nova York. Jacqueline tem um vasto relacionamento com o teatro musical tendo participado de várias produções nas escolas e universidade que atua, além de gravações de produções de eventos como realizados na cidade de Nova York como: The Bitter End, Hard Rock Café, Kenny’s Castaways, Wetlands, CBGB’s gallery, Connecticut’s Acoustic Café, Palace Theater e locais semelhantes.
Orquestra KCO Infantil com base em El Sistema metodologias de ensino de música. Co-presidente do Fescilva Cultural Lower, Diretora do Baixo Mostrar escola Talent e colaboradora do Road To Recovery iTune songwriting projeto no HAITI. Especializada em música vocal, coral, violão, gravações e compositora escreveu uma ampla zona de currículo musical. Como musicoterapeuta atua com alunos com necessidades especiais. 

Fotos: Anaceli Nuffer




 Maestros Marcos Rangel, Roberto Zambrano, Maurício Carneiro, 
Profª Margarita e a maestrina Jackie Martino




 Os presentes: 2 clarinetas, 2 flautas, bocais e palhetas

 Após o hasteamento da bandeira dos USA, uma surpresa para Jackie, o coro de crianças na varanda, canta as músicas que ela ensinou no seminário passado
 












 Esse é só o primeiro dia! Haja coração! Haja Folego!
Tocar, Lutar, Estudar, Brincar, Ser Feliz!!!

Nenhum comentário: