domingo, 22 de setembro de 2013

CONCERTO NA SEDE

Por Anaceli Nuffer

CONCERTO DE ENCERRAMENTO SEMINÁRIO BRASIL X PANAMÁ

  Bravíssimo! O concerto na tarde de ontem, na sede da Orquestrando a Vida. Tarde de temperatura agradável para ouvir Beethoven e Mahler, sem pressa.
 Sob a batuta do maestro panamenho, Samuel Robles, o Seminário Brasil x Panamá, que não deixou os músicos das Orquestras Municipal de Campos e Mariuccia Iacovino descansarem da turnê de Portugal que acabaram de voltar, valeu à pena pois fizeram do concerto de encerramento um desafio a ser compensado. E como de costume, cumpriram bravamente mais essa prova.
Parabéns à todos!




             Fotos: Anaceli Nuffer


Maestro Samuel Robles explicando as sinfonias. Beethoven, o maior compositor de todos os tempos e Mahler, que é considerado o Beethoven do século 20, que dizia "Uma sinfonia deve ser como o mundo. Abranger tudo". E após ser abandonado pelo pai numa floresta, ao invés de se amedrontar, se encantou pelos sons do lugar e deu início as composições. "Apenas sintam", disse o maestro Samuel. Sentimos! A água, o vento, as folhas... Linda viagem!





 As folhas, o vento, tudo parecia acompanhar a orquestra, gostoso demais







Maestro Samuel Robles orgulhoso dos 'meninos', como gosta de chamá-los. Missão cumprida!


Jony falando para orquestra e público: "Quem somos nós? Para reclamarmos da vida e dos problemas,  diante das sinfonias de Beethoven e Mahler, que venceram todas as dificuldades e criaram maravilhas. Beethoven com sua surdez e Mahler com seus intensos maltratos da vida e do pai, ultrapassam gerações e continuam encantando ouvidos e corações atentos."
Obrigado Maestros! Por nos oportunizar belíssimos momentos como este concerto.

Nenhum comentário: