terça-feira, 5 de novembro de 2013

CANTARTE - SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE CANTO CORAL

Por Anaceli Nuffer

F A L T A M   1 3   D I A S !

Maestro Juan Gorrín
  Começa hoje a contagem regressiva para a chegada do grande maestro venezuelano JUAN GORRÍN,  que vem ministrar o SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE CANTO CORAL de 18 a 23 de novembro na sede da Orquestrando a Vida.
Será um seminário de muita importância para nossos músicos, uma oportunidade de ouro poder aprender com este grande maestro, aprimoramento  e qualificação serão os principais objetivos do seminário. 
  "O Seminário será para o Coro Infantil, Juvenil e Coro Infanto Juvenil Municipal de Campos, englobando vozes de 07 a 17 anos. Voltar a ter um grande coral é mais um sonho a ser realizado, uma lacuna a ser preenchida, agregando novos valores ao trabalho já desenvolvido, trabalhar com as crianças e jovens nos permite fazer os ajustes necessários na formação para trabalharmos com maior facilidade o aprimoramento técnico e a educação musical". Explica Jony William - diretor presidente da Orquestrando a Vida.
  Maestro Juan Gorrín, jovem cantor e Diretor da Coral Meninos Cantores da Venezuela e Diretor Adjunto da Coral Nacional Juvenil Simón Bolívar pertencente ao Sistema Nacional de Orquestras e Corais Infantis e Juvenis do mesmo país.
Realizou estudos de direção com Gerald Wirth, Diretor dos Meninos Cantores de Viena, Helmuth Rilling da Academia Bach da Alemanha, Robert Göstl Diretor da Coral Juvenil Alemã, Elisenda Carrasco, Diretora coral do Palau da Musica de Barcelona, Lourdes Sanchez Diretora do Sistema Nacional de Coros da Venezuela e Cesar Alejandro Carrillo Diretor Coral, compositor e arranjador venezuelano.
Como Diretor da Coral Nacional Juvenil Simón Bolívar apresentou-se  em importantes salas como o Lincoln Center de N. York, o Kennedy Center en Washington, Alte Oper de Frankfurt, Teatro Eliecer Gaitan em Bogotá e Mozarteum de Salzburgo.
Como parte do seu trabalho acadêmico, realiza visitas como instrutor em workshops de Direçao Coral, projetos Sinfonico-corais,  organização de Festivais e pensum académico no seu paísÉ director fundador da Coral Infantil da Universidade Católica Andrés Bello onde fez estudos de comunicação social. Em 2010 foi convidado a oferecer um workshop no programa 100x35 do Conservatório de Musica de Porto Rico.
Como cantor participou em importantes agregações corais na Venezuela e foi vencedor de diversos Festivais. Foi membro da Coral Mundial de Jovens com a qual realizou tournes internacionais dentre as quais vale a pena ressaltar o Opening dos Jogos Olímpicos de Beijing 2008 e o Concerto do Premio Nobel da Paz em Noruega 2011.
  

Nenhum comentário: