sexta-feira, 27 de junho de 2014

Agenda de Junho - 2014

Série Clássicos no Foyer
 





Começa nesta quarta-feira (18), às 20h, no Teatro Municipal Trianon, o projeto “Música no Foyer”. A primeira atração será o Concerto – Orquestra de Câmara e Canto, com os solistas Daniel Soren e Danielle Bragazzi. Com entrada franca, o espetáculo abre uma agenda de concertos realizados pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Até dezembro, diversos espetáculos serão apresentados na Temporada Erudita 2014 – Trianon.

Daniel Soren, baixo-barítono, é diretor e fundador da Cia Lírica. Ele estudou nos Estados Unidos com Marianne Sandborg. No Brasil, frequentou a classe do soprano Leila Guimarães, e na Alemanha, aperfeiçoou sua técnica com Walter Donati. Atualmente estuda com o tenor Eduardo Alvares. Coleciona grandes atuações em óperas consagradas, como Dandini, em “La Cenerentola” (Rossini), Conde de Fricandò em “As Damas Trocadas” (Marcos Portugal), Leporello em “Don Giovanni” (Mozart); e Buff, em “O Empresário” (Mozart).

Danielle Bragazzi, soprano, Iniciou seus estudos de canto com o baixo-barítono João Carlos Dittert e frequentou as classes dos sopranos Therezinha Schiavo e Cilene Fadigas, na Escola de Música da UFRJ. Pela Cia. Lírica do Rio de Janeiro, representou Mimì na Ópera “La Bohème” (Puccini), Violleta, em “La Traviata” (Verdi); Cio-Cio San, em “Madama Butterfly” (Puccini); Odabella, em “Attila” (Verdi), Marguerite em “Faust” (Gounod) e Giorgetta em “Il Tabarro” (Puccini). Foi pesquisadora musical pela UFRJ e possui formação em Teatro.


Fonte: Portal oficial da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes / Por Antônio Filho



 




Museu Histórico de Campos dos Goytacazes abre as portas para a
 
Série Clássicos no Museu
 
 

    Foto: Internet
 
 
Como primeiro concerto em comemoração ao segundo aniversário de inauguração do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (após reformas), as portas foram abertas para o novo projeto chamado "Série Clássicos no Museu", abrindo a série com o tenor venezuelano Juan Gorrin, que se apresenta pela primeira vez no Brasil.  Juan é acompanhado ao piano pelo maestro Luis Maurício Carneiro e os músicos da Orquestrando a Vida: Hodyllon Martins e Pedro Ferreira (violino), Luiz Felipe prado (violoncelo) e Mateus Basílio (percussão). Juan Gorrin, famoso na Venezuela, trouxe o repertório que tornou seu trabalho conhecido em seu país.
 
 
 
 
 

Com o espaço do museu completamente lotado, Juan encantou a plateia atenta, cantando o repertório: "Broken Vow" - Lara Fabian e Walter Afanasieff, "Viajera Del Rio" - Manuel Yanez, "Bésame Mucho" - Consuelo Velázquez, "Nadie se va a marchar" - Noel Shajris, "Hasta mi final" - Wayne Hector, Steve Mac e Rudy Perez, "Contigo em la Distancia" - César Portilho, "El dia que me quieras" - Carlos Gardel e "Mi Mancherai" - Luis Bacalov. Causando tanta emoção, que a plateia não parava de aplaudir, pedindo "Bis", levando Juan Gorrin a cantar mais três "Bis". Sucesso total!
 
 
 
 
 



 
 
 
 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

Matheus, Luis Maurício, Hodyllon, Juan, Pedro e Luis Felipe
 
 

Matheus, Luis Maurício, Hodyllon, Jony, Juan, Pedro e Luis Felipe
 
 

Daniele , Juan e Daniel
 
 
 
Hermes, Alberto e Daniel
 
 

 Isabela e Juan
 


Hermes e Jony
 
 

Luis Maurício, Daniele e Daniel
 
 
 
Por: Gygy Carneiro
Fotos: Gygy Carneiro
 
 

 
 

Nenhum comentário: