segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Mariuccia Iacovino e cantores, abrem as festividades da "Festa Serra Serata" em Petrópolis

 
     Foto: Gygy Carneiro


Orquestra Mariuccia Iacovino se apresenta em uma das mais tradicionais festas de Petrópolis,no dia 6 de Setembro no Palácio de Cristal, com um repertório, reunindo peças tradicionais Italianas, contando com a participação de quatro grandes cantores líricos ( Geraldo Mathias, Daniel Sorem, Max Wilsom, Danielle Bragazzi) A Orquestra Campista, uma das orquestras da Ong Orquestrando a Vida, subirá ao palco, no Palácio de Cristal, às 20hs ,como apresentação de gala da noite. A Orquestra Mariuccia Iacovino, já conhecida pelos petropolitanos por se apresentar no seu tradicional Festival de Inverno por mais de 6 anos, vem alcançando a admiração do público, que a cada ano cresce, por admirar a arte e talento da Orquestra campista. Recentemente, abriu o festival de Petrópolis, na tradicional Catedral São Pedro de Alcântara, tendo um público de mais de 2 mil pessoas que ovacionaram a orquestra da Ong Orquestrando a Vida.
 
 
 
 
A Serra Serata, a festa italiana da Cidade Imperial., que atrai turistas e moradores do município, já podem começar a se programar para o evento que vai acontecer no Palácio de Cristal , com música, gastronomia, dança e diversão. Este ano, a festa será realizada em novo formato, com várias novidades, segundo a Fundação de Cultura e Turismo.
A festa em comemoração pela colonização italiana surgiu há 20 anos e era conhecida como Festa d'Itália. A edição de estréia aconteceu no Palácio de Cristal, seguido de edições no bairro Cascatinha e na Praça da Liberdade. O evento é uma forma de homenagear os italianos que trabalharam nas primeiras fábricas de Petrópolis, contribuindo para a formação cultural da cidade.
O novo nome – Serra Serata - foi escolhido por trazer a combinação entre as palavras “serata”, que em italiano significa “festa à noite”, e “serra”, por Petrópolis ser conhecida como principal cidade da Região Serrana do Rio. A Serra Serata é promovida pela Prefeitura de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo e Casa D’Italia Anita Garibaldi.
A Orquestrando a Vida, luta desesperadamente para manter o projeto das Orquestras e Coros na cidade. Hoje, passando por grandes dificuldades financeiras, espera pela sociedade e por empresários que possam participar contribuindo para que este projeto que a 19 anos vem atuando na cidade de Campos e beneficiando a outras cidades, possa continuar existindo e contribuindo para transformação social de crianças e jovens de periferia, escolas públicas, abrigos e comunidades.
Conhecida internacionalmente por sua história de serviços prestados e por seu largo alcance artístico, tem conseguido atrair o olhar do mundo, através da campanha nas redes sociais (Internet), onde músicos, atores e comunidade, tem prestado seu apoio a continuidade dos serviços da Ong Orquestrando a Vida. Todos podem contribuir, através de um deposito bancário na conta: Banco Itaú, agência 0463, conta corrente sob o nº 36013-1, ou outros tipos de doações diretamente na sede da Ong Orquestrando a Vida. Situada à rua Conselheiro Thomaz Coelho, 147 – Centro (atrás da Câmara dos Vereadores), ou entrando em contato pelo telefone (22) 2722.3630.
 
 
 
 

Nenhum comentário: