quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Série no Museu - Duo Imago Mundi

 Hoje a Orquestrando a Vida, apresenta mais um concerto da Série "Clássicos no Museu", com a grande violinista Venezuelana Carla Rincon, que terá o acompanhamento da pianista Viviane Sobral.

O concerto será hoje (24/09/14) às 20h. Com entrada Franca.

Não perca essa oportunidade de ouvir música de qualidade, num ambiente aconchegante e acolhedor.



O programa contará com:

Fritz Kreisler - "Tempo di Minuetto no estilo de Pugnani"

Beethoven - "Sonata Primavera" - Allegro, Adagio molto expressivo, Scherzo: Allegro molto , Rondo: Allegro ma non tropo

Ysaye Sonata No. 4, E minor, "Fritz Kreisler"

Cesar Guerra - "Peixe Sonata Nº 2 Allegro comodo, Recitativo, Scherzoso
 



 
 
 
 
DUO IMAGO MUNDI
 
 
 
Viviane Sobral e Carla Rincon

 

 

Após se conhecerem em ensaios para a XIV Bienal de Música Contemporânea Brasileira, em 2001, as musicistas Carla Rincón e Viviane Sobral formaram o Duo Imago Mundi. Apresentaram-se em diversos espaços do Rio de Janeiro tais como a Casa de Cultura Laura Alvim, o Consulado da Argentina, o Bis Espaço Cultural, o Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, Sala Funarte Sidney Miller, o espaço cultural IBEU, o espaço cultural FINEP e o Estúdio Sinfônico Maestro Alceo Bocchino na Rádio MEC FM. No ano de 2011 voltaram a se apresentar na XIX Bienal de Música Contemporânea Brasileira, tendo interpretado, ao lado de outros músicos, composições de vários artistas, entre eles Almeida Prado, na execução de sua última peça, Paná Paná, em concerto realizado na noite de encerramento da Bienal.
Em 2013 realizaram um concerto na série Movimento Concerto da Universidade Federal de Mato Grosso do sul.
A violinista venezuelana Carla Rincón faz parte da Orquestra Petrobrás Sinfônica e também é primeira violinista do Quarteto Radamés Gnatalli. Já realizou diversas apresentações na Venezuela, Brasil e Estados Unidos.
Viviane Sobral é pianista graduada pela UNIRIO, concluiu com a “Médaille d’Or” os cursos de Piano e de Música de Câmara no Ciclo Superior da École Nationale de Musique de Fresnes (França), e atualmente é pianista acompanhadora na Escola de Música da UFRJ. Apresentou-se em recitais em Fresnes, Paris, Rio de Janeiro, Niterói, Goiânia, Tiradentes, Petrópolis, Brasília e Campinas.







 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

Nossos monitores e alunos de violino "tietando" Carla e Viviane
 




Fotos: Gygy Carneiro

Nenhum comentário: